O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor(Idec), divulgou o balanço anual dos atendimento realizados em 2014. Pelo terceiro ano consecutivo o segmento de planos de saúde lídera o ranking com 19,83% das reclamações, a principal reclamação é sobre reajustes.
Em segundo lugar com 15,33% estão os serviços financeiros, seguido pelo setor de telecomunicação com 13,71% dos atendimentos.
O balanço de 11.161 atendimentos realizados pelo Idec em 2014 apontou que, além de dúvidas sobre processos judiciais, sobretudo sobre planos econômicos, os consumidores continuam tendo problemas em serviços fundamentais como telecomunicações, serviços financeiros e planos de saúde.
O instituto avalia que apesar de os três setores que lideram o ranking serem regulamentados por órgãos federais (Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Banco Central e a Agência Nacional de telecomunicações) há necessidade de maior envolvimento destes órgãos no que tange à proteção ao consumidor.
Fonte: O Povo Online