No último sábado (26), ocorreu uma colisão entre uma Ferrari e um Gol, os carros se encontraram de frente e acabaram deixando três pessoas feridas na rodovia SP-079, em Piedade, interior de São Paulo. As vítimas foram levadas rapidamente ao Centro Hospitalar de Sorocaba para atendimento. O CQCS procurou entender diretamente com o especialista, advogado, corretor de seguros, diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros no Distrito Federal (Sincor-DF) e delegado representante da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Dorival Alves, como o contrato do Seguro Total, conhecido como cobertura compreensiva.

 

Segundo informações apuradas do local, a Ferrari estaria seguindo sentido norte na pista simples. Ao fazer uma curva arriscada, o motorista teria perdido a direção do carro, invadindo a pista contrária. O acidente acabou provocando uma interdição total do km 113 na rodovia por mais de quatro horas, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

 

Os carros somente foram colocados para o acostamento às 17h25, quando ocorreu a liberação parcial da pista. De acordo com a perícia que estava no local, 21h25 foi o horário da remoção total dos veículos. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), revelou que o condutor da Ferrari se recusou a fazer o teste de bafômetro.

 

A modalidade em questão para se encaixar neste caso deverá oferecer ampla cobertura, incluindo colisão, incêndio e roubo. “Quando da contratação do seguro automóvel a sugestão é contratar também, o Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), que é um seguro opcional que cobre danos materiais, corporais ou morais causados a terceiros em acidentes de trânsito pelo veículo segurado.” reflete Dorival.

 

Além dessa modalidade, ele também ressalta a importância do Seguro Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) que é um seguro onde oferece proteção aos passageiros e ao motorista em caso de acidentes de trânsito. Mesmo as autoridades não terem definido um autor ou o caso tenha suspeita de embriaguez, a seguradora da Ferrari deverá cobrir os danos causados ao Gol. Isso significa que os prejuízos materiais decorrentes do acidente seriam indenizados pela apólice de RCF-V (Danos Materiais).

 

Desta forma fazendo uma grande reflexão acerca da importância juntamente com o corretor na hora da contratação de uma apólice quanto durante a ocorrência de um sinistro. O profissional em questão precisa escolher a apólice que melhor atende às necessidades. Portanto, em caso de sinistro, esse corretor irá atuar como intermediador entre o segurado e a seguradora, garantindo completamente os direitos do cliente.

 

Fonte: CQCS