Thiago Rocha, superintendente de gerenciamento de riscos da Sompo, participou do CQCS Boa Nova, com o jornalista Nicholas Godoy.
O executivo explica como a tecnologia auxilia no gerenciamento de riscos. “Temos uma central de monitoramento para acompanhar o processo de transporte, integrado dentro da nossa central. A ideia é manter as regras de gestão de riscos. Elas são parametrizadas por tipo de cliente, segurado, tipo de embarque e tipo de região. Tudo para conseguir definir isso em um algoritmo de inteligência artificial, onde conseguimos parametrizar e acompanhar essas rotas em tempo real”.
A abordagem permite monitorar o cumprimento das regras estipuladas no decorrer do processo de entrega, garantindo a confiabilidade tanto para os segurados quanto para os corretores, fundamentais na oferta desses serviços.
Rocha convida os corretores a visitarem a Sompo, para obter em detalhes os projetos e ferramentas que estão sendo desenvolvidos. Ele menciona que a companhia utiliza inovações de inteligência artificial já existentes em outros mercados, implementando essas tecnologias no Brasil. “É uma oportunidade para os parceiros expandirem seu conhecimento sobre as novas iniciativas de gerenciamento de riscos e fortalecerem suas relações com os clientes. A interação direta com a central de monitoramento oferece uma visão clara do que a Sompo está fazendo para conquistar a confiança do mercado”, concluiu.
Fonte: CQCS