A Porto realizou o primeiro episódio do PodPorto de 2025, o podcast da companhia que pretende proporcionar insights estratégicos, diálogos e mais oportunidades aos corretores. O tema principal da transmissão foi o lançamento da campanha ‘Fecha com a Porto’.
Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e Marketing, destacou que, no ano passado, cerca de 78% dos 650 corretores premiados foram novatos. “Eles passaram a fazer cross-sell, alavancaram crescimento e foram premiados com Fórmula 1, Cirque Du Soleil, e diversas outras experiências”, disse. “Para 2025, teremos ainda mais novidades”, completou. Durante a transmissão, o executivo também ressaltou que a ‘Fecha com a Porto’ não é uma campanha previsível, em que, desde o começo, já se sabe os vencedores.
Essa característica faz com que a campanha seja democrática. Emerson Valentim, diretor Comercial Brasil, afirmou que a campanha ‘Fecha com a Porto’ já é desejada pelos corretores: “Anos após ano, a campanha vem aumentando a quantidade de corretores inscritos e premiados”. De acordo com Valentim, em 2025, a Porto vai implementar ainda mais experiências legais.
Fecha com a Porto 2025
A Fecha com a Porto 2025 foi dividida em seis regiões: Capital e Metropolitana; Rio de Janeiro e Espírito Santo; Norte e Nordeste; Interior e Litoral Paulista; Minas Gerais e Centro-Oeste; e Sul. Dentro de cada região, os corretores serão segmentados em Grupos de acordo com o volume de negócios vendidos entre o período dezembro de 2023 a novembro de 2024.
- Grupo Team Bortoleto: A partir de 5001 negócios (nacional) l nível consolidado
- Grupo Ferrari: De 2501 a 5000 negócios l maior nível holding
- Grupo Mercedes: De 851 a 2500 negócios l maior nível holding
- Grupo McLaren: De 351 a 850 negócios l maior nível holding
- Grupo Williams: De 61 a 350 negócios l maior nível holding
- Grupo Alpine: Até 60 negócios l maior nível holding
Na transmissão ao vivo, os executivos também esclareceram que a campanha terá aceite automático para corretores que participaram em 2024 (com visto no novo regulamento); elegibilidade com um crescimento mínimo em três verticais, obrigatória elegibilidade na vertical Seguros. Além disso, em 2025, a campanha terá novos produtos: Viagem; Conta Digital e Empréstimo com Garantia de Imóvel; e novos bônus de pontuação:
- Tag: No combo Auto + Cartão + Tag, gera 10 pontos extras;
- Financiamento (Bank): Crescimento nas vendas garante 100 pontos por etapa;
- Contratos de Saúde: Crescimento na carteira também gera 100 pontos por etapa.
Os corretores que atingirem elegibilidade das 4 verticais serão compensados por 300 pontos.
Premiações Fecha com a Porto 2025
Para o Grupo Bortoleto, as premiações serão:
- Janeiro a abril: Viagem l 25 – 1º a 10º corretores + acompanhantes para uma experiência premium; The Town l Set. 25 – 11º ao 20º corretores + acompanhantes;
- Maio a agosto: F1 (sábado e domingo); Experiência Paddock para 10 corretores + acompanhantes, Paddock Club, visitas guiadas e visita box Sauber;
- Setembro a dezembro: 5 corretores com acompanhantes.
Nestas três etapas, 35 corretores do Grupo Bortoleto serão premiados.
Para os demais grupos, as premiações serão:
- Janeiro a abril: 1º a 10º colocação de todos os grupos, totalizando 300 corretores + acompanhantes para todos os dias de festival The Town;
- Maio a agosto: F1 Ferrari e Mercedes (sábado e domingo), 1º a 12º colocação; F1 McLaren, Williams e Alpine (domingo) – 1º a 10º colocação; Experiência Vila Porto (324 corretores + acompanhantes);
- Setembro a dezembro: Viagem de premiação – 18 corretores por grupo + acompanhantes.
Experiências Regionais, Oktoberfest, Festa Junina Campina Grande e Carnaval RJ. Nestas etapas, cerca de 714 corretores serão premiados.
Para potencializar ainda mais as vendas, a companhia está realizando as etapas Turbo, que oferecem descontos.
Convidados especiais
Emerson Valentim e Luiz Arruda receberam Murilo, da Zaion Corretora, ainda recente no mercado: “Zaion é uma corretora recente, só existe há dois anos. No primeiro ano, tivemos a honra de pegar pódio na campanha: ficamos em 2º no [Grupo] Alpine. Ano passado, ficamos em 1º lugar na equipe McLaren”, disse orgulhoso.
Dentre diversos pontos que conversou, Murilo também contou que, no início, era do segmento auto. Mas, com a Porto, passou a olhar para outros produtos e verticais, facilitando na aquisição de prêmios. Além disso, também citou o engajamento de toda a equipe da Zaion Corretora.
Os executivos ainda contaram com a presença de Paula Duprat, apresentadora do programa Auto Esporte, veiculado na TV Globo, que bateu um papo sobre o mercado de automóveis do país.
Para assistir o episódio, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=bE0x6sQfRK0
Fonte: CQCS