No dia 15 de janeiro, a Alba Seguradora celebrou 155 anos de história. Para comemorar a data, a Companhia lançou, em suas redes sociais, a websérie especial “Legado da Alba”, com seis episódios. O projeto tem como objetivo relembrar a trajetória da empresa, reforçar seu compromisso com a inovação e apresentar sua visão de futuro. O terceiro episódio contou com a participação de Ana Marta Garcia, Gerente Executiva de Comunicação e Marketing.

Atravessando três séculos, a Alba Seguradora se consolidou como uma das Companhias mais respeitadas do mercado, oferecendo soluções personalizadas e acompanhando as transformações do setor ao longo do tempo. No terceiro episódio da websérie, Ana Marta Garcia compartilha os bastidores do rebranding da marca, explicando como a tradição, inovação e transformação digital guiaram as estratégias da Companhia.

“Quando falamos dos 155 anos da Alba Seguradora, falamos de um legado de excelência técnica, inovação e tradição. Me sinto muito honrada em coordenar o trabalho de rebranding da marca centenária, que tem todo o meu respeito e admiração. Modernizamos nossa marca e mudamos o nosso nome. A Companhia de Seguros Aliança da Bahia agora é Alba Seguradora, que, na realidade, é a sigla de Aliança da Bahia. Procuramos trazer para a nossa marca os nossos principais atributos: brasilidade, tradição e inovação. Criamos uma versão proprietária do asterisco, que, para nós, é um símbolo para destacar aquilo que é mais importante e remete à transparência, um dos nossos principais valores. As cores vibrantes – azul e verde bandeira – aproximaram nossa marca do universo digital e refletem não apenas a nossa história, mas também nossa visão de futuro”, ressaltou Ana Marta Garcia.

“O futuro da Alba Seguradora é guiado por uma cultura corporativa forte, a cultura do Grupo Aliança da Bahia. Estou aqui há 12 anos e posso afirmar que princípios como respeito, empatia e transparência fazem parte do nosso dia a dia. Esses valores se refletem em todas as nossas ações, desde o desenvolvimento de novos produtos até o relacionamento com colaboradores, parceiros e clientes. Celebrar 155 anos é mais do que honrar o passado, é abraçar o presente e focar em um futuro cada vez mais brilhante”, concluiu Ana Marta Garcia.

Com uma história consolidada e um olhar atento às transformações do mercado, a Alba Seguradora reforça seu papel no setor de seguros, apostando em tecnologia, excelência no atendimento e soluções inovadoras para seus clientes. A websérie seguirá com novos episódios, trazendo outros líderes e especialistas para discutir o passado, o presente e o futuro da seguradora. 

Assista ao terceiro episódio na íntegra através do link: https://www.instagram.com/reel/DFbBB1Gp3zh/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==.

Fonte:CQCS