O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, anunciou o apoio a uma série de projetos incentivados e patrocínios para 2025. As iniciativas, selecionadas por meio de chamamento público realizado em 2024, estão alinhadas à estratégia ESG da companhia e abrangem áreas como educação, cultura, esporte e inclusão social.
Os projetos socioeducacionais apoiados visam proporcionar ensino profissionalizante para jovens de baixa renda e comunidades vulneráveis, promovendo sua inserção no mercado de trabalho. Entre os destaques estão a Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, do Instituto Esporte e Educação, que beneficiará mais de 400 profissionais no Sul do Brasil; e o Juventude Tecnológica, da ONG Vocação, em São Paulo, que oferece cursos de Web Design, Linguagem de Programação, Excel e Power BI para adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Para estimular o empreendedorismo na terceira idade, o grupo também apoiará o programa Yes Juventude Prolongada, do Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores. A iniciativa oferecerá capacitação, mentorias e eventos de networking para mais de 8 mil idosos até outubro de 2026.
Na área cultural, o Grupo HDI patrocinará concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Festival de Luzes de São Paulo e o cinema itinerante Cine Autorama. Já no esporte, os investimentos incluem o campeonato Makai Beach Tennis, o festival Energy Land de yoga, meditação e corrida, e a Maratona de Florianópolis.
Na área da saúde, a seguradora apoiará a implementação do Centro de Intervenção Minimamente Invasivo para Diagnóstico e Tratamento do Câncer no Nordeste, um projeto da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. A iniciativa visa modernizar equipamentos médicos e ampliar o acesso ao diagnóstico precoce e a tratamentos menos invasivos, beneficiando mais de 10 mil pacientes ao ano.
“Nosso compromisso vai além da oferta de serviços de seguros. Queremos deixar um impacto positivo e sustentável nas comunidades em que atuamos, investindo em projetos que promovam educação, cultura e qualidade de vida”, afirma André Truzzi, vice-presidente de Transformação do Grupo HDI. “Por meio dessas iniciativas, conseguimos demonstrar nosso compromisso com a inclusão social e a sustentabilidade, alinhando os valores corporativos do Grupo HDI e de nossas marcas HDI, Yelum e Aliro a ações concretas que beneficiam milhares de pessoas em todo o Brasil”, conclui.
Fonte: CQCS