Em 2024, a Allianz promoveu uma série de aprimoramentos em seu Seguro de Vida. Para dar início ao ano de 2025, a companhia apresenta outras duas grandes novidades nesta carteira. Agora, os clientes contam com uma gama ainda maior de assistências e coberturas, tornando a solução da Allianz uma das mais completas do mercado. As mudanças foram realizadas com base em estudos de mercado e nos pedidos dos Corretores parceiros, que buscam atender às demandas em evolução dos segurados. 

O Diretor Executivo de Vida da Allianz Seguros, Eric Lundgren, destacou a importância da iniciativa da companhia. “Um dos nossos grandes objetivos é expandir os negócios de Vida no Brasil. Temos expertise e apetite para esse mercado e queremos nos desenvolver, sobretudo, nas soluções voltadas ao Vida Individual”, afirma Eric Lundgren, diretor executivo de Vida da Allianz Seguros. As reformulações atendem aos mais variados perfis de clientes e suas necessidades, que variam muito de acordo com cada pessoa”, disse. 

Assistências

Com as implementações mais recentes, todas as sete ofertas do Allianz Vida Individual (“Simplificado”, “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master”, “Exclusivo” e “Oferta Personalizada”) contratadas a partir de 15 de janeiro passam a contar com o serviço de Pronto Atendimento Virtual do Einstein. Voltada exclusivamente aos titulares, a opção está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e visa fornecer, via celular ou computador, orientação médica on-line com foco em sintomas agudos leves e comuns, evitando o deslocamento até uma clínica ou hospital em casos mais simples. “Este é um benefício a quem contrata o seguro de Vida da Allianz, sem custos adicionais para o segurado, sendo que sua utilização é ilimitada”, explica o diretor.

Já na “Oferta Personalizada”, houve a inclusão do valor de R$ 15 mil para Assistência Funeral Ampliada, além dos outros dois limites já disponíveis (R$ 7 mil e R$ 10 mil), fornecendo assim uma proteção robusta às famílias. Outras três novidades também foram implementadas:

  • Assistência Pet: garante o acesso a oito tipos de serviços para cães e gatos domésticos (aplicação de vacinas em domicílio, envio de ração, hospedagem pet, consulta veterinária, transporte veterinário emergencial, despesas com cirurgias e medicamentos, orientação veterinária por telefone e assistência funeral).
  • Assistência Residencial: oferece os serviços da assistência básica do Allianz Residência, entre eles chaveiro, encanador, desentupimento e reparos elétricos.
  • Vigilância e Segurança: permite o acionamento de um profissional de segurança para a residência do segurado em casos de incêndio, explosão, vendaval, furacão, ciclone, tornado, arrombamento, furto ou roubo e quebra de vidros (de janela ou porta).

Coberturas

Duas coberturas também foram adicionadas à “Oferta Personalizada” do Allianz Vida Individual. A primeira delas é a DIT (Diária por Incapacidade Temporária), que garante indenização durante a recuperação de acidentes ou doenças cobertas pelo seguro. Já a segunda é a cobertura de DHMO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas), que reembolsa despesas médicas, hospitalares e odontológicas do segurado para tratamento causado por um acidente pessoal coberto pelo seguro – desde que iniciado até 30 dias após o acidente e seguindo orientação e prescrição médica.

“Com essas mudanças, buscamos trazer benefícios agregados, tornando o seguro de Vida uma solução para o presente, para a proteção no hoje. Seguiremos firmes com o nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento do mercado de seguro de Vida no Brasil”, conclui Eric Lundgren.

Fonte: CQCS