Com reforços na equipe, seguradora foca na mitigação de riscos em Transporte, Patrimônio e Máquinas Agrícolas
A SOMPO, subsidiária do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, anunciou a expansão de sua área de Gerenciamento de Riscos, contemplando os segmentos de Transporte, Patrimônio e Máquinas e Equipamentos Agrícolas. Para fortalecer sua estratégia, a companhia trouxe dois novos executivos para liderar e aprimorar as soluções oferecidas: Thiago Amorim, novo Superintendente de Gerenciamento de Riscos, e Renato Abreu Soares, que assume como Gerente Técnico de Gerenciamento de Riscos Patrimoniais.
Amorim liderará uma equipe robusta que inclui Vanderson Gomes, Gerente de Riscos de Transporte, e Fernando Santos, responsável por riscos no núcleo automotivo e de máquinas agrícolas. Segundo a empresa, a chegada dos profissionais reforça o compromisso de oferecer serviços de alto valor agregado que vão além da apólice de seguro, contribuindo para a segurança operacional dos clientes.
A expansão acompanha os investimentos realizados pela SOMPO na área. Em 2023, a seguradora inaugurou uma nova Central de Monitoramento, dobrando sua capacidade de rastreamento de cargas em uma infraestrutura de 655 m². Apenas em 2024, cerca de 230 mil viagens e R$ 132 bilhões em cargas foram monitoradas, consolidando a liderança da companhia no segmento de Seguro de Transporte desde 2017.
“Parceria que agrega valor”
Para Adailton Dias, Diretor Executivo de Produtos e Resseguro da SOMPO, a consultoria de Gerenciamento de Riscos se tornou um diferencial competitivo e amplamente reconhecido pelo mercado. “Nosso público entendeu o valor e passou a demandar essa categoria de serviço, que agora expandimos para outros ramos e indústrias. As ações de prevenção influenciam positivamente na produtividade, reduzem índices de sinistros e geram impactos relevantes na sociedade como um todo”, afirma.
Os novos reforços
Thiago Amorim, engenheiro químico formado pela UFRJ, chega à SOMPO com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de riscos em empresas multinacionais dos setores de papel e celulose, mineração, logística e petróleo e gás. Recentemente, liderou projetos de integração de inteligência artificial para gestão de riscos em uma grande empresa de tecnologia de delivery. Além disso, é Diretor Vice-Presidente da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos).
Já Renato Abreu Soares, engenheiro químico formado pela Escola Politécnica-USP e com MBA pelo Insper, possui mais de 20 anos de expertise em inspeção de riscos e proteção contra incêndios. O executivo também atuou em programas de seguros e controle de perdas em setores como alimentos, energia, saúde e logística.
Com essa reestruturação, a SOMPO reforça seu papel como referência em soluções de gerenciamento de riscos, oferecendo aos segurados mais segurança e eficiência operacional.
Fonte: CQCS