Mudança estratégica visa ampliar relacionamento com corretores e fomentar negócios com soluções personalizadas
A SOMPO anunciou uma reformulação em sua estrutura comercial para 2025, com o objetivo de reforçar sua posição nos segmentos de seguros corporativos e agronegócio. A partir de janeiro, Rogério Santos, Diretor Comercial de Filiais e Canais, e Emerson Bueno, Diretor Comercial Megabrokers e Licitações, assumem a liderança da área comercial da companhia, respondendo diretamente a Alfredo Lalia Neto, CEO da SOMPO no Brasil.
A transição também marca o encerramento do ciclo de Fernando Grossi como Diretor Executivo Comercial. Após uma trajetória destacada, Grossi permanecerá na companhia como consultor estratégico, trazendo sua ampla experiência para projetos que visam consolidar ainda mais o crescimento da empresa.
Expansão estratégica e inovação no portfólio
Com a nova estrutura, a SOMPO busca fortalecer o relacionamento com corretores de seguros, expandir sua abrangência geográfica e ampliar o portfólio de produtos. A meta é oferecer soluções completas e personalizadas para o gerenciamento de riscos, atendendo às crescentes demandas de clientes corporativos e do setor agropecuário.
“Fernando é uma autoridade quando o assunto é área comercial de seguradoras. Sua contribuição até o momento foi inestimável para o desenvolvimento da SOMPO”, destacou Alfredo Lalia Neto, CEO da SOMPO. “Após quase meio século de dedicação ao mercado de seguros, ele decidiu desacelerar, mas continuará sendo peça-chave no desenvolvimento de projetos estratégicos para a companhia. Já Emerson e Rogério terão o desafio de conduzir nossas equipes comerciais, garantindo que a Companhia mantenha seu desempenho acima da média do mercado”, completou o executivo.
Entre 2021 e 2024, a SOMPO apresentou um crescimento médio anual de 23,2% no faturamento, superando os 16,9% registrados pelo mercado nos ramos em que a companhia atua.
Com essa reformulação, a SOMPO reforça seu compromisso em seguir inovando e investindo em sua atuação nos setores corporativo e agronegócio, consolidando-se como uma das principais referências do mercado segurador.
Fonte: CQCS