Evento reuniu líderes para discutir tendências e desafios em crédito, saúde e seguros na nova era tecnológica.
O Grupo HDI, um dos principais nomes no mercado segurador brasileiro, participou da 4ª edição do Neurotrends, evento promovido pela Neurotech em São Paulo, com foco nas transformações tecnológicas impulsionadas pela Inteligência Artificial (IA). Com o tema central “Tendências e desafios dos mercados de crédito, saúde e seguros – A nova fronteira da IA Generativa”, o encontro reuniu especialistas para explorar o impacto dessa tecnologia em setores estratégicos.
Rafael Ramalho, Vice-Presidente de Auto do Grupo HDI, foi um dos destaques do painel “As novas possibilidades no setor de seguros na era da IA Generativa”. Durante a discussão, Ramalho abordou como a tecnologia está revolucionando o setor, aprimorando processos de subscrição, fortalecendo a segurança operacional e acelerando a detecção de fraudes.
“O uso da IA Generativa é uma grande oportunidade para transformar o setor de seguros. Ela não só melhora a experiência do cliente, porque facilita diversos processos, mas também aumenta a eficiência das seguradoras, possibilitando a criação de soluções mais adequadas às necessidades individuais dos segurados. No Grupo HDI, temos investido fortemente em tecnologias que potencializam esses avanços, sempre com foco em oferecer um serviço cada vez mais seguro e personalizado aos nossos segurados, corretores e parceiros”, destacou Ramalho.
O Neurotrends 2024 trouxe cinco debates sobre o uso da IA Generativa, abordando sua aplicação em diversas áreas. Representantes de empresas de crédito, saúde e seguros compartilharam insights corporativos e analisaram como essa tecnologia pode revolucionar estratégias e operações, promovendo inovação e eficiência em escala global.
A presença do Grupo HDI reforça o compromisso da empresa em liderar discussões e implementar avanços tecnológicos no setor de seguros, evidenciando como a IA Generativa pode ser uma aliada na criação de experiências mais personalizadas e processos mais eficazes para clientes e parceiros.
Fonte: CQCS