O primeiro painel do CQCS Insurtech & Inovação 2024 contará com a participação do CEO de uma das maiores companhias do setor de seguros brasileiro: Paulo Kakinoff, do Grupo Porto. À frente da companhia desde o início deste ano, o executivo enriquecerá o debate sobre “Como a Tecnologia e a Inovação Vão Transformar o Seguro nos Próximos Anos”, no dia 12 de novembro. Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI, e Felipe Montenegro, CEO da Caixa Seguridade, também estão confirmados no debate.
Kakinoff é graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Atuou na indústria automobilística por 18 anos, com passagens pela Volkswagen do Brasil, Grupo Volkswagen na Alemanha, Volkswagen Participações e Audi Brasil. Posteriormente, comandou a GOL, companhia aérea brasileira na qual permaneceu por 10 anos.
O executivo é membro do Conselho de Governança e do Conselho de Administração do Todos pela Educação, do MBC (Movimento Brasil Competitivo) e da Bemtevi (Negócios Sociais), além de presidir o Pacto pelo Esporte, um acordo voluntário entre empresas patrocinadoras do esporte nacional para melhorar a governança, gestão, integridade e transparência das entidades esportivas.
Atualmente, a Porto, cujo lucro no primeiro semestre cresceu 21,3%, alcançando R$ 1,2 milhão, detém 9,7% de market share. Por isso, a participação do CEO do grupo – hoje com quatro verticais, Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Serviço e Porto Bank – deve enriquecer a discussão acerca da tecnologia e inovação e seus impactos a longo prazo para o setor de seguros e as mudanças na relação entre seguradoras e segurados.
Sobre o evento
O CQCS Insurtech & Inovação 2024, maior evento de inovação em seguros da América Latina, será realizado em 12 e 13 de novembro, em São Paulo (SP), com expectativa de 3 mil participantes. Pela manhã, Keynote Speakers globais compartilharão insights na plenária principal, e à tarde, painéis simultâneos reunirão líderes do mercado latino-americano e internacional. Com tradução simultânea para palestras estrangeiras, o evento busca fortalecer parcerias e impulsionar inovações que transformem o setor.
Fonte: CQCS