O Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do estado da Bahia (CSP-BA) realizou, nesta sexta-feira (18), no Teatro da Cidade, em Salvador (BA), a segunda edição do prêmio CSP-Bahia. Durante o evento, a entidade homenageou e reconheceu o trabalho e esforço dos profissionais do mercado de seguros baiano em cinco categorias: seguro de vida; saúde suplementar; previdência privada; odonto e capitalização.

Antônio Daniel Mota, presidente do CSP-BA, comentou, orgulhoso, que, este ano, o prêmio foi ainda maior do que o do ano passado: “No ano passado, tivemos 58 profissionais que se candidataram, e este ano, alcançamos 65, todos de altíssimo nível”. O anfitrião também destacou que é fundamental reconhecer os profissionais que fazem a diferença: “A nossa mensagem precisa alcançar a sociedade, para que todos entendam a importância de contratar um seguro de vida e conhecer as regras de utilização de um plano de saúde, especialmente em um momento em que os custos estão elevados”.

Para Ulisses Brito, vice-presidente da instituição realizadora do evento, também ressaltou o prazer em recepcionar os corretores associados: “Um prazer muito grande de estar recebendo todos os parceiros de diversas entidades para comemorar mais uma vez esse evento”. Ulisses ainda destacou a gratidão em todos os profissionais que se colocaram à disposição para serem votados e para votar.

A ocasião também contou com a presença de executivos e personalidades importantes para o setor. Pedro London, diretor executivo do CQCS, benemérita do CSP-BA, pontuou o trabalho de maestra realizado por Daniel e pela equipe: “Faz com que o Clube se mostre como fator identidade, super relevante, para o mercado e poder premiar os principais corretores de destaque não tem preço”.

Paulo Rebello, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), compareceu à premiação e foi um destaque durante a noite. Para ele, ocasiões, como a proporcionadas pelo CSP-BA, são sempre importantes para dialogar sobre o setor da saúde suplementar e falar sobre o ecossistema. “É sempre bom estar dialogando com o povo da Bahia e do Brasil, como um todo, em um tema tão fundamental para todos os brasileiros e brasileiras”.

Na ocasião, o executivo também fez uma apresentação sobre as perspectivas do setor de saúde suplementar e os desafios atuais. Além disso, durante a palestra, ele explicou mais sobre a importância de regular o setor e o marco regulatório.

A segunda edição do Prêmio CSP-BA foi o marco para finalizar a primeira edição da Semana Municipal do Seguro em Salvador, proposta por Alberto Braga. O vereador, eleito para mais um mandato, comentou a conquista: “Estou muito feliz em participar das comemorações da Semana do Seguro. Este ano, conseguimos aprovar, por votação unânime na Câmara Municipal, um projeto de lei que institui pela primeira vez a Semana Municipal do Seguro aqui em Salvador. Isso é um marco importante para a difusão da cultura do seguro na nossa cidade”’.

No entanto, o político pontuou que, apesar da Semana do Seguro, o setor ainda tem muito o que fazer em termos de promoção e informação. “Muitas pessoas ainda não têm o conhecimento necessário sobre o assunto. A Semana Municipal do Seguro é apenas o início, e tenho certeza de que, a cada ano, vamos aprimorar essa iniciativa”, disse. “Esse mercado é fundamental para a geração de emprego e renda em nossa cidade, no nosso estado e em todo o Brasil, e sua importância só tende a crescer”, complementou.

O evento também contou com a participação do humorista Zé Lezin, que divertiu os convidados. Além disso, os associados do CSP-BA puderam comemorar a premiação de colegas e amigos ao longo da noite, permitindo networking e o compartilhamento de experiências.

Confira os vencedores:

• Valquíria Ferreira (multiplicador de conhecimento em vida);
  • Taiana Melon (multiplicador de conhecimento em odonto);
  • Adriana Santiago (multiplicador de conhecimento em saúde suplementar);
  • Paulo Telles (multiplicador de conhecimento em capitalização);
  • Lis Barreto (multiplicador em previdência);
  • Gisele Oliveira (corretor de vida, previdência e capitalização);
  • Cristiane Guedes (corretor de saúde e odonto).