Nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, diversos corretores, executivos e especialistas se reuniram para uma tarde de debates sobre vida, previdência e seguros gerais, com mediação de Pedro London, diretor executivo do CQCS. Batizado de “Talk Show Semana do Seguro”, o evento foi promovido por meio da parceria entre o Clube dos Seguradores da Bahia, Sincor-BA, SindSeg BA/SE/TO, CSP Bahia e Aconseg-NNE, marcando mais um avanço para o setor na Bahia.
Fausto Dorea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, reforçou o fato de Salvador ser a segunda capital brasileira a instituir a semana do seguro. “A Semana do Seguro foi feita para os corretores, para que seja possível debater a importância do fomento do seguro na sociedade”, destacou. A instituição da comemoração na cidade ocorreu por meio de projeto de autoria do vereador Alberto Braga (Republicanos). A ideia é que, a partir da parceria entre Alberto Braga e o mercado de seguros baiano, pautas e demandas do setor possam ser discutidas dentro do âmbito municipal, alçando, assim, vôos ainda mais altos.
De acordo com Josimar Antunes, presidente do Sincor-BA, o encontro promoveu o debate acerca de temas importantes: “Entre os assuntos em pauta, tendências de mudanças, as variações de pensamento dentre as companhias para com o cliente e como aproveitar melhor a tecnologia para servir melhor os segurados”, explicou.
Paulo Cesar Martins, a frente da presidência do SindSeg BA/SE/TO e Superintendente sênior de Ramos Elementares da Bradesco Auto/Re, também enfatizou a importância de se ter uma comemoração na capital baiana e de promover um talk show. “O seguro contribui para que a indústria, pessoas, famílias e estado possam se desenvolver”, finalizou, destacando que o encontro desta quinta-feira promoveu “reflexão e provocação de um tema tão importante que é o seguro”.
“Devemos nos considerar os mais preparados para falar sobre o seguro para a sociedade”. Foi o que enfatizou o presidente do Aconseg-NNE, Djalma Ferraz, ao destacar a relevância de se realizar um evento com parceiros e profissionais do mercado de seguros. Segundo o dirigente ao “expandir e impactar positivamente a economia do país, o setor é também favorecido, como uma espécie de círculo virtuoso.
Antonio Daniel Mota, presidente do CSP Bahia, afirmou que a Semana do Seguro trará maior visibilidade para a necessidade de seguros e incentivará um diálogo mais aberto com a população. “A sociedade também precisa discutir e saber utilizar as opções disponíveis. É essencial que ela entenda por que os reajustes estão tão altos e por que o plano de saúde é tão caro”, disse.
Fonte: CQCS