Especialistas do Grupo Bradesco, Allianz, Zurich, Mapfre, Lockton e Wiz estão entre os palestrantes do evento de comunicação promovido pela Freela.
Executivos das áreas de Comunicação, Marketing, Experiência do Cliente e de Sinistros de algumas das principais empresas do setor de seguros estarão reunidos para debater ‘A jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel’. O encontro acontecerá no próximo dia 23 de outubro, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), em São Paulo. Os leitores do CQCS podem se inscrever no evento com desconto de 20%.
A escolha do tema tem relação direta com a importância dos temas comunicação e jornada integrada no seguro de automóveis. Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelam que o Brasil conta atualmente com 20,1 milhões de veículos segurados, cerca de 30% da frota do país.
Esta 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros” contará com duas rodas de conversa, sendo uma delas temática sobre o seguro automóvel. Na primeira, será debatida a “Comunicação com o consumidor”, em que o objetivo é abordar como o mercado pode se comunicar com o cliente além do discurso das vendas e produtos. O tema será abordado pela Superintendente de Comunicação do Grupo Bradesco Seguros, Regina Macedo. Para ela, “estamos sempre em busca da comunicação autêntica e eficiente. Os conteúdos e as mensagens apresentam diferentes formatos, de acordo com o meio e o público a ser atingido. Nosso objetivo é contribuir com a disseminação da cultura de seguros no país e fortalecimento da marca, gerando informações de relevância e confiáveis para a sociedade. Dessa forma, criamos conexão com as diversas pessoas do ecossistema do mercado”. Junto com ela participarão Ednei Delfim, Superintendente de Comunicação e Marketing da Lockton Brasil, e Sandra Lima, Superintendente de Marketing e Comunicação da Zurich.
Em seguida, o “Atendimento e comunicação de valor” vai retratar como entregar a experiência do seguro auto da melhor forma, inclusive mostrar como uma comunicação eficiente em um momento sensível como é a ocorrência de um sinistro pode gerar valor para a companhia. Entre os palestrantes estará Denis Nogueira Severino, diretor de Sinistros Judiciais, Grandes Riscos e Massificados na Allianz Brasil. Segundo ele, a comunicação é um pilar estratégico no mercado de seguros, essencial para construir e manter a confiança dos clientes. “Em um ambiente competitivo, a clareza e a eficiência nos canais de atendimento são diferenciais que impactam diretamente na jornada do consumidor. Este painel proporciona uma oportunidade valiosa para debatermos como uma comunicação assertiva e de alta qualidade não só resolve questões imediatas, mas também fortalece o relacionamento com o cliente, que se traduz em fidelização e crescimento sustentável”.
Dentre os nomes que farão parte da programação também estão Jacqueline Izabel, diretora de Clientes e Inteligência Comercial da Mapfre Seguros, Beto Rubim, diretor Executivo de Operações da Suhai Seguradora, Caio Valli, diretor de Canais Proprietários e Estratégia da Wiz Co e Daniela Costa, superintendente de Marketing Corporativos da Wiz Concept.
A 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros” será mais uma vez organizada pela Freela, empresa especializada na criação de eventos para o mercado de seguros. A marca é fruto da união das revistas Apólice e Cobertura, duas das principais mídias do setor no país.Esta é uma oportunidade única para ouvir as experiências e compartilhar histórias de sucesso. Você não vai perder, né?
Inscrições com desconto de 20% para os leitores do CQCS, através desse cupom: CQCS20
Serviço
Data: 23 de outubro, das 8h ao 12h
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB)
Endereço: Avenida Paulista 283/287, em São Paulo (SP)
Mais informações: Graciane Pereira: (11) 98424-3220 / Paulo Kato: (11) 94596-1434Inscrições: https://www.sympla.com.br/a-jornada-da-comunicacao-e-do-atendimento-no-seguro-auto2597787?d=CQCS20
Fonte: CQCS