A Sompo, subsidiária responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de lançar a segunda temporada do SompoCast. Este videocast, produzido em parceria com o UOL e apresentado pela jornalista Gloria Vanique, traz especialistas da companhia para debater tendências, perspectivas e a contribuição dos seguros corporativos e de agronegócio no crescimento das empresas em tempos desafiadores.
Episódio de Estreia
No episódio de estreia, Gloria Vanique recebe Adailton Dias, diretor Executivo de Produtos e Resseguro da Sompo, e Rodrigo Abadalla Brandão, engenheiro e gerente técnico de Seguro Garantia da Sompo. Os especialistas traçam um panorama desse segmento e explicam como o seguro garantia pode contribuir para a saúde financeira das empresas, preservando o fluxo de caixa e assegurando que serviços sejam executados conforme contrato. O episódio está disponível no YouTube, Spotify, Apple e Amazon, ou diretamente no link: https://bit.ly/SompoCast2atemp.
Engajamento e Novos Episódios
“Estamos empolgados em trazer a segunda temporada do SompoCast. Este é um momento importante, em que estamos dedicados a informar e apoiar nossos clientes e parceiros com as mais recentes tendências e melhores práticas no mercado de seguros corporativos e de agronegócio, que são o foco de negócios da companhia”, comenta Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo. “Já na primeira temporada, alcançamos uma audiência expressiva ao abordar temas como gerenciamento de riscos, influência da tecnologia e outros temas que têm impacto significativo no resultado das empresas. Nessa nova temporada, vamos seguir com o compromisso de trazer perspectivas interessantes sobre como gestão de pessoas e as diferentes modalidades de seguros podem contribuir com as estratégias de negócios nos mais variados segmentos da economia.”
Estratégia de Comunicação
“O SompoCast vai além das estratégias de comunicação do novo posicionamento da companhia ao mercado. É também um canal de presença de marca que contribui para fortalecer o relacionamento com um público que necessita de informação qualificada para a tomada de decisões sobre estratégias de negócios. A ideia é compartilharmos insights, experiências e dicas práticas que ajudarão gestores de riscos, corretores de seguros e toda a cadeia produtiva a se manterem atualizados e preparados para os desafios atuais e futuros. Tudo isso por meio de um bate-papo, que vai mostrar que assuntos aparentemente complexos podem ser abordados numa linguagem simples e instrutiva”, pondera Aline Telis, gerente de Marketing da Sompo.
Novo Posicionamento da Companhia
O SompoCast integra as iniciativas para comunicar o novo posicionamento da companhia, que desde setembro de 2023, passou a focar exclusivamente em seguros corporativos e de agronegócio. A estratégia contemplou investimentos em mídia impressa e digital, inbound marketing, mídias sociais, ações de endomarketing, participação em eventos dos setores foco, além da criação de um novo portal corporativo com conteúdo especializado em temas voltados aos assuntos de interesse de corretores de seguros e clientes das verticais atendidas, com foco em destacar a Sompo como autoridade em gerenciamento de riscos e seguros corporativos e de agronegócio.
Em março de 2024, a marca passou por um alinhamento global e agora é reconhecida apenas como Sompo, removendo a nomenclatura “Seguros”. “Assim como em outros países em que havia um outro termo além de Sompo, nós deixamos de utilizar ‘Seguros’ no nome. Agora, em qualquer parte dos cinco continentes, a companhia é reconhecida apenas pelo nome Sompo,” conclui Mendes.
Crescimento e Investimentos
Após crescer 15,3% em 2023 em Seguros Corporativos e de Agronegócio, a companhia desenvolveu um planejamento estratégico que envolve investimentos em tecnologia, capital humano e expansão de portfólio e serviços, com a estimativa de crescer mais 18% somente em 2024.
Fonte: CQCS