Em mais um marco significativo, a 14ª edição do Roadshow da Sompo aconteceu na noite do dia 10 de julho na matriz da companhia em São Paulo. O evento reuniu os principais executivos da empresa, incluindo o CEO Alfredo Lalia Neto, além dos Diretores Executivos e Diretores Comerciais e de Produtos. Este encontro teve como objetivo principal compartilhar com os corretores de seguros as estratégias, investimentos e perspectivas de mercado para o segundo semestre de 2024, além de reforçar as parcerias que impulsionam o crescimento da seguradora.
O Roadshow, que faz parte da iniciativa Tour do CEO, já percorreu diversas regiões do Brasil, trazendo insights valiosos e fortalecendo os laços com os corretores locais. Durante o evento, Lalia Neto destacou a importância da inovação e da busca constante por novas oportunidades de mercado. “Queremos fomentar ainda mais as oportunidades para nossos principais parceiros, os corretores,” afirmou. “Estamos investindo em tecnologia de ponta e desenvolvimento de novos produtos. A inovação é o motor que nos permitirá crescer e nos manter competitivos”, comenta.
Lalia Neto também destacou o potencial das novas tecnologias de impactar positivamente na qualidade e resultados de serviços em diferentes ramos de seguros. Um exemplo disso é a implementação de inteligência artificial (IA), que visa aproveitar recursos para o dia a dia e melhorar o gerenciamento de risco no segmento de Transporte. “Estamos introduzindo ações de eficiência que não só fortalecem nossa marca, mas também deixam um legado sistêmico”, disse. O executivo mencionou a nova plataforma de relacionamento que a Sompo está lançando, desenhada para proporcionar proximidade com os clientes e acelerar os processos, especialmente no tratamento de sinistros.
Rogério Santos, Diretor Comercial de Filiais, reforçou o compromisso da Sompo em estar próxima dos corretores, ouvindo suas demandas e trabalhando juntos para alcançar resultados positivos. “Estamos focados em simplificar os negócios complexos e em manter um relacionamento próximo com os nossos corretores”, disse Santos. “Acreditamos que a proximidade e a transparência são fundamentais para construir uma parceria sólida e de longo prazo”. Santos enfatizou a necessidade de cobrar mais empenho dos parceiros e colaboradores para melhorar os serviços e produtos oferecidos pela Sompo.
Jhonatan Santos, Gerente de Filial e Gestor da Digital Corp Sompo, destacou a importância de reunir corretores de todo o Brasil e de São Paulo, para reiterar o forte laço de proximidade da marca com seus parceiros de negócios. Ele acredita que esses encontros são essenciais para apresentar melhor o momento atual e os produtos e serviços disponibilizados pela companhia ao mercado. “Estamos vivendo uma fase de expansão e modernização, e é crucial que os corretores entendam e se sintam parte desse processo. Eles são nossos principais parceiros e queremos que estejam alinhados com nossa visão e objetivos”.
Durante o evento, também foram abordados os investimentos da companhia para diversificar o portfólio de produtos e as estratégias para ampliar a participação de mercado em diferentes linhas de negócios, a exemplo de Seguro Garantia e Responsabilidade Civil (RC), ramos em que a companhia já vem conseguindo incrementar o market share em diferentes regiões do Brasil. Alfredo Lalia Neto mencionou que a Sompo está investindo entre R$ 150 milhões a R$ 200 milhões em infraestrutura tecnológica, o que vai trazer mais eficiência e garantir mais agilidade em processos da companhia.
Jobel Dato, Gerente de Filial da Sompo expressou a importância do evento e o reposicionamento da Sompo no mercado. “Hoje é um dia muito importante para nós. Estamos em um novo posicionamento da companhia no mercado, focados em negócios corporativos e de agronegócio e mantendo nosso lema de simplificar os negócios complexos”, explicou Dato. Ele ressaltou que a Sompo é uma empresa aberta e acessível aos corretores, sempre disponível para atender suas necessidades. “Estamos empenhados em ser a seguradora que faz a diferença na vida e nos negócios dos nossos parceiros”.
Farid Eid Filho, responsável pela estratégia de 3 empresas parceiras, destacou a confiabilidade da seguradora. Ele mencionou que empresas como a SAT Company, líder em seu setor, têm negócios com a Seguradora. “A Sompo é uma seguradora que se destaca pelo relacionamento próximo com os corretores e seu compromisso com a estabilidade e crescimento. Estou muito feliz em representar as empresas que trabalham com a Sompo e reafirmar a confiança que temos na companhia,” declarou o parceiro.
Fonte: CQCS