No dia 11 de junho, terça-feira, a sede da Sompo, em São Paulo, foi palco de um importante encontro para o cenário executivo brasileiro. A 39ª edição do LeaderX Talks reuniu mais de 100 presidentes, diretores e conselheiros de grandes empresas de diversos segmentos, como varejo, segurança e financeiro. O objetivo do evento foi debater a globalização do mercado e da indústria, cada vez mais interconectados e competitivos, em meio a acontecimentos de repercussão mundial como guerras, flutuações econômicas e pandemias, além de avanços tecnológicos e mudanças socioculturais que impactam diretamente as estratégias das organizações, exigindo delas uma agilidade estratégica para adaptação e sobrevivência.
Anfitrião do evento, Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo no Brasil, enfatizou a importância da iniciativa como uma valiosa troca de ideias e aprendizado para o desenvolvimento dos negócios. Ele destacou que o evento permitiu à equipe compreender melhor as necessidades dos clientes e, assim, desenvolver soluções mais eficazes e alinhadas às expectativas dos consumidores. “Foi uma excelente oportunidade para trocarmos ideias e entendermos melhor como as empresas estão desenvolvendo seus negócios”, comentou.
Sob o tema ” Navegando pelas novas Dinâmicas de Mercado”, a edição de São Paulo focou em identificar oportunidades e riscos, que exigem dos líderes uma visão estratégica para “selecionar batalhas” e tomar decisões que podem variar desde ajustes de curso até uma remodelação completa do negócio. Além disso, as dinâmicas e painéis buscaram reunir os principais aprendizados e práticas eficazes para mitigar riscos, fortalecer marcas e contribuir para a economia, promovendo um esforço coletivo de adaptação e crescimento. Estavam entre os painelistas convidados para abordar o tem proposto, o renomado estilista Alexandre Herchcovitch (Diretor de Criação na Alexandre Herchcovitch), Carlos Foz (Chairman no Andbank), Marcos Magalhães (CEO no Banco BS2), Paulo Correa (CEO na C&A Brasil), Sérgio Souza (CEO na SegurPro) e Tulio Landin (Co-CEO na Dengo Chocolates).
Ricardo Cancela, fundador do LeaderX Talks, expressou seu privilégio em realizar a trigésima nona edição do evento na sede da Sompo, agradecendo pela parceria e hospitalidade de toda a equipe da seguradora. “Ter a oportunidade de reunir mais de 100 executivos de todos os estados brasileiros e as principais lideranças de companhias representativas para a economia do País é fantástico”, afirmou. Além disso, ele manifestou seu desejo de continuar realizando encontros futuros devido à excelente recepção recebida.
Com o sucesso da 39ª edição do LeaderX Talks, a Sompo reafirma seu compromisso em promover o diálogo e impulsionar o desenvolvimento do ecossistema empresarial brasileiro, sempre investindo em soluções inovadoras e sustentáveis, de valor agregado para seus clientes nos segmentos de Seguros Corporativos e de Agronegócio.
Fonte: CQCS