Na última quarta-feira (05), durante o evento de lançamento da Yelum Seguradora, que substituirá a marca Liberty Seguros, da qual o Grupo HDI é detentor, Eduardo Dal Ri, e seu Diretor de Operações e Sinistros, Marcio Probst, anunciaram através da nova marca a doação de mais de 1 milhão de reais em prol da reconstrução do Vale da Aquaria. A iniciativa faz parte de mais uma grande ação em meio aos esforços realizados pela empresa para apoiar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Desde o início das chuvas intensas, o Grupo HDI ativou um plano de catástrofe para atender seus segurados e colaborar com a comunidade afetada. A partir de maio, a equipe e os próprios executivos atuaram no local, prestando assistência contínua.

“Nossa equipe de assistentes 24 horas, gerentes e coordenadores trabalhou incansavelmente, inclusive em finais de semana e feriados, para atender nossos segurados,” explicou Marcio Probst. “Utilizamos até drones para avaliar os danos e agilizar o processo de indenização”, completou.

Até o momento, a empresa já pagou mais de 100 milhões de reais em indenizações, abrangendo perdas em diversos ramos, especialmente o de automóveis. Além disso, esforços contínuos estão sendo feitos para remover veículos danificados e prestar apoio às famílias afetadas.

Demonstrando um forte compromisso com a reconstrução e a responsabilidade social, o Grupo HDI anunciou uma doação de 1,5 milhão de reais para apoiar a comunidade do Vale da Aquaria. Esta doação será coordenada pela área de ESG (Environmental, Social, and Governance) da empresa, visando um impacto positivo e duradouro na região. “A nova marca nasce com um propósito muito forte de apoiar nossas comunidades,” afirmou Eduardo Dal Ri. “Queremos não apenas cumprir nosso papel como seguradora, mas também mostrar solidariedade e ajudar na reconstrução das áreas afetadas.”

O Grupo HDI expressou sua gratidão a toda a equipe envolvida, bem como aos corretores locais que estiveram próximos e colaboraram intensamente. A empresa destacou a importância da união e do esforço conjunto para superar momentos de crise. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos colaboradores e parceiros no Rio Grande do Sul. Este é um momento de solidariedade e de reconstrução, e estamos comprometidos em fazer a diferença,” concluiu Eduardo Dal Ri.

A seguradora deixa claro seu voto de esperança e a expectativa de que a doação ajude significativamente na recuperação da comunidade do Vale da Aquaria, reforçando os valores e a missão do Grupo HDI de estar ao lado dos seus segurados em momentos críticos. Este compromisso reflete a postura proativa em situações de emergência, mostrando que, além de fornecer serviços de seguros, a empresa também está dedicada a contribuir positivamente para a sociedade.

Fonte: CQCS