A seguradora industrial HDI Global SE, parte do Grupo Talanx, teve um início bem-sucedido no novo ano financeiro de 2024. A relação combinada melhorou 1,4 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado, situando-se agora em 91,8 por cento. A receita de seguros totalizou EUR 2,3 (2,1) bilhões. O lucro operacional aumentou para EUR 140 (86) milhões, enquanto o lucro líquido subiu para EUR 104 (69) milhões.

“Com os bons resultados no primeiro trimestre, a HDI Global teve um início muito promissor no novo ano financeiro”, diz Dr. Edgar Puls, CEO da HDI Global SE. “Os números financeiros nos permitem continuar a buscar nossa ambição de apoiar nossos clientes como seu Parceiro na Transformação, seja na transformação para um mundo sem carbono, na digitalização aumentada, veículos autônomos, parques eólicos offshore, novos combustíveis e fontes de energia, bem como na necessidade de prevenção de riscos climáticos em geral. Sou grato pela confiança contínua de nossos clientes e parceiros corretores em nós.”

A HDI Global elevou a receita de seguros em 13 por cento para EUR 2,3 (2,1) bilhões no primeiro trimestre de 2024, ou 14 por cento após ajuste para efeitos cambiais. O crescimento veio principalmente de ajustes de preços relacionados à inflação e novos negócios de seguros de propriedade, responsabilidade civil e seguros especializados. O resultado dos serviços de seguros aumentou 37 por cento para EUR 192 (141) milhões, graças a uma melhora na relação de perdas por desastres naturais e perdas de frequência. Em EUR 17 (34) milhões, as perdas agregadas foram menores do que no período do ano anterior. Consequentemente, a relação combinada para a HDI Global melhorou para 91,8 (93,2) por cento.

“Nosso desempenho no primeiro trimestre lança as bases para um ano bem-sucedido, porque apenas quando nós, como HDI Global, mantemos uma posição financeira forte, podemos oferecer um serviço de alta qualidade e total confiabilidade para nossos clientes e parceiros corretores. Oferecemos soluções de seguros sob medida e serviços adicionais e estamos presentes para nossos clientes sempre que enfrentam riscos em seus negócios”, diz Puls. “Também somos um player líder em Programas Internacionais. A HDI Global lidera mais de 5.100 programas internacionais e traz toda a sua expertise e sua forte rede global para o sucesso de cada programa.”

O resultado financeiro e de investimentos líquidos de seguros antes dos efeitos cambiais aumentou para EUR 47 (21) milhões devido ao maior retorno líquido atual sobre investimentos e menores perdas realizadas. O lucro operacional (EBIT) subiu para EUR 140 (86) milhões, e a contribuição da HDI Global para o lucro líquido do Grupo Talanx aumentou para EUR 104 (69) milhões.

“Quero agradecer aos nossos mais de 5.000 membros da equipe em todo o mundo por sua expertise e dedicação. Com o talento em nosso grupo, estou confiante de que continuaremos a satisfazer as necessidades de nossos clientes e parceiros corretores”, diz Puls.

Sobre a HDI Global SE (HDI)

Como uma seguradora de linhas comerciais e especializadas, a HDI Global SE (HDI) atende às necessidades de PMEs, empresas industriais, empresas de mercado médio e clientes corporativos com soluções de seguros especificamente adaptadas às suas exigências. Além da posição proeminente da HDI no mercado alemão e europeu mais amplo, a empresa tem acesso à sua própria rede global HDI Global Network, cobrindo mais de 175 países através de suas próprias filiais estrangeiras HDI, subsidiárias, empresas afiliadas e parceiros de rede. Atuando como Parceiro na Transformação, a HDI Global SE lidera mais de 5.100 Programas Internacionais e oferece aos seus clientes multinacionais cobertura compatível em todo o mundo.

A HDI Global SE é a Divisão de Linhas Industriais do Grupo Talanx e tem sido uma seguradora líder há várias décadas. Aproximadamente 5.000 funcionários nesta divisão geraram uma receita de seguros (bruta) de aproximadamente EUR 9,1 bilhões no ano de 2023 (de acordo com o IFRS 17).

A agência de classificação Standard & Poor’s atribuiu ao Grupo de Seguros Primários da Talanx uma classificação de força financeira de A+/estável (forte) e a AM Best atribuiu a classificação A+. A Talanx AG está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt no MDAX.

Fonte:  HDI Global SE