O presidente do Sincor-RS, André Thozeski, foi o convidado da última edição do programa Mesa Redonda do Seguros, exibido pela TV CQCS, nesta quarta-feira (29). Na ocasião, entre outros assuntos, o executivo pontuou como a Inteligência Artificial vem revolucionando o Mercado de Seguros e auxiliando no processo de inovação, oferecendo ferramentas e soluções que contribuem para a personalização do atendimento, que ainda assim mantém o Corretor como personagem principal.
“Eu sou apaixonado por tecnologia e acredito que ela serve ao cidadão como uma ferramenta e nunca como substituta. Estou no Mercado de Seguros desde 1983 e o processo de inovação é contínuo desde então. A Inteligência Artificial não vai fazer pelo setor o que nós profissionais não fizermos. A ferramenta vem para facilitar, para auxiliar”, disse.
André Thozeski frisa ainda que a tecnologia contribui para a sociedade, porém deve haver o entendimento de que a mesma não tem a mesma força sem o indivíduo. O executivo pontua que as novas tecnologias não possuem o mesmo efeito se as pessoas não estiverem preparadas para usá-la como uma ferramenta, como algo que facilita a velocidade dos processos.
“De nada adianta colocar a tecnologia para atender as pessoas quando elas estão na beira de uma estrada implorando por um guincho, por um mecânico, por alguém que a tire daquela situação de emergência. Quando o segurado faz o básico e liga para o seu Corretor de Seguros e pede socorro, o problema é mais facilmente resolvido. Temos que ter o cuidado de entender que as soluções tecnologias podem tornar as coisas mais fáceis, porém, sozinha, não conseguirá resolver nada”, finalizou.
Fonte: CQCS