A plenária do CQCS Insurtech & Inovação 2024, palco principal onde palestrarão os keynotes internacionais, receberá o nome de Henrique Brandão, presidente do Sincor-RJ, fundador da Fenacor e corretor por mais de 50 anos que marcou o mercado com sua expertise e deixou um legado de lutas em prol dos interesses de seus colegas de categoria. Brandão faleceu em fevereiro deste ano, aos 74 anos.

“O CQCS Insurtech & Inovação nomeia sua principal sala, para deixar claro a importância que Henrique tem como um dos maiores inovadores do mercado brasileiro de seguros”, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Henrique Brandão era presidente da Assurê Administração e Corretagem de Seguros desde 1967. Ele foi fundador e vice-presidente da Fenacor, além de ter ocupado como membro titular do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e membro titular do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização (CRSNSP). Atuou ainda como membro do Fórum Mário Petrelli.

“Henrique Brandão é um ícone da nossa indústria. Sem sombra de dúvidas, é uma das mais marcantes personalidades que viveu esse nosso segmento nas últimas décadas”, pontua o fundador do CQCS. O executivo destaca ainda a atuação do líder, que não mediu esforços para defender o corretor e buscar melhores condições de trabalho para a categoria.

De acordo com Ricardo Garrido, presidente do Sincor-RJ, Brandão era “diferenciado, evoluído, determinado e obstinado por defender os corretores de seguros”. Garrido destaca como não havia obstáculo ou dificuldade para ele, tendo, inclusive, presenciado muitas das batalhas engatadas em prol da categoria, e o compromisso do líder em proteger o patrimônio e a vida dos segurados. Para o dirigente do sindicato, a homenagem no CQCS Insurtech & Inovação 2024 reforça a trajetória de Henrique, ao qual ele teve a oportunidade conviver por quase 40 anos.

“Fiquei muito feliz quando tomei conhecimento, pelo amigo Gustavo Doria, da homenagem para o Henrique no CQCS Insurtech & Inovação 2024”, afirma Garrido. “Um evento dedicado à capacitação, valorização e fortalecimento do mercado de seguros, que resume bem a trajetória do Henrique ao longo da sua vida”, finaliza.

Henrique Brandão Junior, CEO da Assurê e filho do líder, diz que sua família recebeu com muito carinho a homenagem que será realizada. “Fico muito feliz com esse reconhecimento. Acho que o Brandão, ele fez muita coisa em prol da distribuição de nós, corretores de seguros, e a nossa missão fica aqui de dar continuidade a esse trabalho que foi feito e poder continuar defendendo a nossa categoria”, destaca.

Fonte: CQCS