Transmitido pelo canal TV CQCS no Youtube, o Mesa Redonda do Seguro recebeu Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Varejo e Vida da Tokio Marine, nesta quinta-feira, 29. Durante o programa, o executivo respondeu perguntas sobre diversos temas que rodeiam o Mercado de Seguros, como inteligência artificial, seguro de vida, novidades dos outros ramos para o varejo e entre outros.
Novo no cargo, Kobayashi foi perguntado sobre as futuras novidades do Vida e Varejo. Em um tom descontraído, o executivo comentou que esse questionamento tem sido bastante comum e destacou que não adianta fazer planos mirabolantes e não colocar no ar o que se pensa.
Kobayashi afirmou que sempre trabalhou na linha da simplicidade e de ações efetivas que atendam, de verdade, o corretor. “A gente já tem muita coisa para anunciar para vocês. O que posso adiantar é que nós temos um legado”, disse ele enfatizando que o atendimento é o legado da companhia que pretende continuá-lo.
O Diretor Comercial Varejo e Vida da Tokio Marine enfatizou que o ideal é melhorar a produtividade, aperfeiçoar, facilitar e simplificar o caminho para que os corretores tenham acesso a informações com qualidade e de uma maneira mais rápida e cómoda através de uma plataforma de ensino. Na seguradora, existe a UP, a plataforma Universidade Parceiros Tokio Marine.
O executivo também foi pedido a dar dicas aos corretores de como eles podem aumentar a carteira do seguro de vida, mesmo oferecendo outros produtos. “O cross selling é uma ação muito antiga, todo mundo falava. A ideia de trabalhar com outros produtos, novos produtos, para a mesma base de clientes é muito antiga”, disse ele.
“A maior dica que eu posso dar é que os corretores continuem a fazer oferta para os clientes”, finalizou o Diretor Comercial Varejo e Vida da Tokio Marine.
Fonte: CQCS