No dia 26 de fevereiro, a Escola de Negócios e Seguros promoveu o 1º Insurance Mega Trends. A sala virtual Imersões Internacionais contou com uma apresentação sobre “Os novos desenvolvimentos em Direito do Seguro”, compartilhou informações sobre aspectos jurídicos, inovação e distribuição de produtos. O painel foi mediado por Marco Aurélio Amaral, e contou com a participação do professor do curso de Direito, Vitor Boaventura, a docente, Margarida Lima Rego, da Universidade Nova de Lisboa, e do professor e coordenador da imersão Práticas Europeias em produtos de distribuição em seguros da ENS, Renato Gonçalves.
Durante a transmissão, Renato Gonçalves, informou os detalhes da Imersão Internacional sobre Práticas Europeias em Produtos e Distribuição em Seguros, que vai acontecer em Portugal. “É um curso inédito no mercado brasileiro de imersão na cidade do Porto, dos dia 20 ao dia 24 de maio. A escola promoveu um curso no ano passado, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa, onde tive a oportunidade de participar como aluno. Esse ano, vamos levar um grupo de alunos do Brasil, para vivenciar essa experiência, através da imersão, e obter conhecimento sobre o mercado de seguros não só de Portugal, mas de toda a Europa. É uma oportunidade única para profissionais de seguros no Brasil, que queiram conhecer a realidade do setor na Europa”.
“Somos uma universidade pública, e na faculdade de Direito, nos dedicamos aos estudos jurídicos. Temos uma colaboração com a Escola de Negócios e Seguros, desde 2019. No mesmo ano, recebemos a primeira turma de formandos provenientes do Brasil, e fizemos o primeiro curso intensivo, com a duração de uma semana. E o seu sucesso, levou-nos a tornar essa colaboração, como algo permanente. Desde então, procuramos organizar um curso por ano, em Portugal. Temos um curso voltado para advogados que exerçam a sua profissão no Brasil, advogados que se dediquem à matéria dos Seguros”, explicou Margarida Lima Rego, professora do curso de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
O professor Vitor Boaventura apresentou quais são as principais diferenças da imersão anterior, e falou sobre as visitas técnicas planejadas para esse ano. “Esse curso de fato foi repensado em 2024, com foco nos profissionais do direito, que poderão ter acesso a conteúdos e atualizações sobre o que vem acontecendo no cenário europeu, quando falamos em seguros e resseguros. No nosso curso sobre os Novos Desenvolvimentos do Direito do Seguro, a proposta é trazer as tendências e os debates que já estão em andamento no Brasil, colocando em comparação, com o que se passa na Europa”.
Fonte: CQCS