O impacto da nova estrutura comercial da Bradesco Saúde já se reflete nos resultados dos produtos regionais: a empresa encerrou 2023 com crescimento de 22% nesta base de beneficiários em todo o país em relação ao ano anterior, com destaque para as regiões Sul (81%) e Centro-Oeste (47%). Com uma equipe especializada no segmento de saúde, focada no relacionamento próximo com clientes e corretores, a operadora pode conhecer ainda mais as realidades de cada praça. Nesse contexto, vale salientar o desempenho do produto Efetivo, que tem parceria com redes renomadas de cada região e está presente em 18 localidades, além de oferecer cobertura nacional.
Entre os mercados de destaque, Santa Catarina fechou o ano com evolução de 113%. Na região central do País, o Distrito Federal registrou crescimento de 74%, seguido por Mato Grosso do Sul (69%) e Mato Grosso (63%). No Norte, o estado do Amazonas cresceu sua base em 33%.
No Nordeste, a Bahia registrou avanço de 27% no número de clientes do plano regional. Em São Paulo, o crescimento foi de 19% e, no Rio de Janeiro, o número chegou a 9,8% a mais de beneficiários em comparação a 2022.
“Aperfeiçoamos a nossa estrutura comercial, há um ano, com equipes especializadas, propiciando uma abordagem ainda mais próxima, consultiva e efetiva para corretores e empresas-clientes. Dessa forma, otimizamos o potencial da área de vendas, com aprofundamento do planejamento e gestão comercial por cliente. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, explica Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.
Fonte: CQCS