A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, celebrou os resultados das iniciativas realizadas com corretores no segmento de vida ao longo de 2023. As ações contemplaram encontros e eventos com os parceiros, campanhas de incentivo e de mídia e o lançamento de uma nova solução digital para auxiliar os profissionais a ampliarem as vendas e negócios no setor.
“Para a Liberty, 2023 foi um ano de muito desenvolvimento na frente de vida, pois realizamos trocas com os corretores durante todo o ano, sempre com o intuito de oferecer as melhores soluções e oportunidades para que eles se desenvolvam junto com a companhia”, comenta o diretor de Seguros de Pessoas da Liberty, Alexandre Vicente. “Ficamos muito felizes por trabalhar próximos aos parceiros e acompanhar o crescimento deles durante um ano histórico para a companhia”, completa.
Soluções digitais para seguros de vida
Os seguros de vida, o relacionamento com os corretores e o uso da tecnologia como aliada são algumas das principais frentes de atuação da Liberty há anos. Um exemplo disso é a plataforma Meu Momento de Vida, lançada em 2020, que é 100% digital e funciona como um canal para fortalecer o relacionamento com os corretores, já que atua como uma loja virtual. Cada parceiro recebe um link próprio para compartilhar com seus clientes, e a partir disso, todas as vendas realizadas pelo link trazem lucros revertidos para o profissional correspondente.
Além disso, em junho deste ano, como parte dos programas Cresça com o Digital e Cresça com o Vida, a Liberty anunciou o lançamento da solução digital Oportunidade de Negócios Vida, criada para alavancar as vendas dos parceiros no segmento. A ferramenta, desenvolvida com base em análise avançada de dados, opera por meio do cruzamento de perfis com potencial de compra de produtos de Vida e os apresenta na base de clientes dos corretores, no Meu Espaço Corretor, o portal da companhia para corretores.
Assim como a ideia por trás da plataforma Meu Momento de Vida, a nova ferramenta faz parte do compromisso da Liberty Seguros em inovar e utilizar a tecnologia para alavancar o crescimento dos corretores. Ela permite que os clientes adquiram proteções por meio da mesma fonte, ou seja, diversos serviços podem ser negociados de uma só vez com o mesmo profissional.
Encontros e projetos de incentivo
Para desenvolver cada vez mais os corretores, a Liberty ainda trabalhou com capacitações sobre práticas de vendas e projetos que incentivam o uso do digital. Ao longo de 2023, a companhia promoveu diversos encontros com os parceiros que, no total, contaram com a participação de cerca de 300 profissionais. A empresa acredita que, por meio dessas iniciativas, é possível manter um relacionamento mais próximo com aqueles que são a principal ponte entre a seguradora e os consumidores.
Por fim, durante todo o ano, a seguradora fez um trabalho constante de aprendizado dos profissionais. Entre essas ações, foram promovidas ainda campanhas de incentivo em vendas para premiar os parceiros que mais se destacaram no segmento de vida e, por meio disso, mais de cinco mil corretores foram impactados.
Campanha publicitária
Ainda em 2023, a Liberty lançou uma nova campanha publicitária para fomentar a contratação de seguros de vida. O projeto contou com o mote “Se eu tivesse vida, meu seguro seria Liberty” e girou em torno de dois personagens inanimados que, em cada take dos vídeos, faziam uma reflexão sobre a possibilidade de ter vida, e o que fariam se não fossem apenas elementos de decoração.
O objetivo da seguradora com a iniciativa foi levar os telespectadores a refletirem se realmente estão aproveitando a vida, e incentivá-los a valorizar e aproveitar cada momento, pois podem contar com a companhia para proteção pessoal e de seus patrimônios.
Fonte: Economia Global | Categorias