A vinda do presidente da CNseg Dyogo Oliveira na semana passada para o início de um ciclo de palestras comemorativas ao centenário do Sindseg PR/MS foi um grande sucesso.
Logo nas primeiras horas da manhã de terça-feira passada (21/11), o presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado acompanhou o presidente da CNseg para uma visita institucional ao então governador do Paraná em exercício Darci Piana.
O governador foi bastante solicito e ouviu as propostas da CNseg para criação do seguro catástrofe com preço social e também uma proposta da CNseg de alterações legislativas para permitir que as seguradoras não só aumentem o percentual de cobertura em obras públicas, mas também que possam ficar responsáveis por concluir a obra em caso de inviabilidade por parte da construtora responsável.
Depois da reunião com o governador, Dyogo Oliveira foi ao Sindseg PR/MS conceder uma entrevista coletiva organizada pelas assessorias de imprensa da Confederação e do Sindicato. Foram cerca de 20 minutos de entrevista com perguntas de veículos de TV, rádio e impresso que se tornaram a pauta do dia para a imprensa local disseminando a importância do seguro no Paraná e Mato Grosso do Sul.
Na sequência houve uma segunda rodada de entrevistas no Sindseg, desta vez com a mídia especializada em seguros em que participaram os jornalistas Júlio Filho (Revista Seguros em Foco) e Hélio Marques (Portal Seguro é Seguro).
No encerramento desse bate-papo, o presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado agradeceu a disponibilidade de Oliveira e disse ser “uma honra receber no Sindicato a maior liderança do setor de seguros da atualidade engrandecendo sobremaneira as festividades alusivas ao centenário da instituição”.
Os trabalhos da manhã encerraram com um almoço promovido pelo Sindseg PR/MS, no Business Club, em que tiveram presentes os membros da diretoria do Sindicato, além de representantes do Sincor PR e do ISB.
No período da tarde Dyogo Oliveira manteve agenda dedicada à Confederação encerrando com a palestra seguida de coquetel no teatro do Palácio Avenida, no centro da capital paranaense.
Fonte: Sindseg PR/MS