Especialista explica como acionar o seguro e o passo a passo a ser seguido
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 70 mil homens devem ter câncer de próstata no Brasil em 2023. Como prevenção, são indicados o exame de toque retal para homens acima de 45 e dosagem de PSA no sangue, ferramentas eficientes para o diagnóstico precoce da doença. Caso haja confirmação do diagnóstico é preciso iniciar o tratamento e, para isso, o seguro de vida pode ser um aliado.
“O seguro de vida com cobertura para câncer de próstata geralmente fornece um pagamento em dinheiro ou indenização para cobrir despesas médicas, tratamentos, e outras despesas associadas ao tratamento da doença. Isso pode aliviar a pressão financeira em um momento de grande estresse”, explica Janaína Leal, diretora do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (Sindseg BA/SE/TO).
Quando uma pessoa é diagnosticada com câncer de próstata e tem um seguro de doenças graves na sua apólice, há um processo que deve ser seguido para acionar o seguro e um passo a passo precisa ser seguido: notificar a seguradora, fornecer a documentação solicitada e estando tudo certo com a documentação, o valor será pago ao segurado. É importante observar que as apólices de seguro de doenças graves podem variar quanto aos tipos de doenças cobertas, critérios de elegibilidade e benefícios oferecidos. Portanto, é fundamental ler atentamente a apólice e entender os termos e condições antes de adquirir o seguro.
Fonte: Tribuna da Bahia