Vídeos bem-humorados desenvolvidos pela companhia no início de 2023 destacam a importância de proteções para casas e apartamentos
A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, anunciou o relançamento de sua segunda campanha publicitária de residência para conscientizar a sociedade, de forma leve e bem-humorada, sobre a importância das proteções do segmento. Com o mote “Não espere por imprevistos para ter sua casa protegida”, o projeto foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade Greenz em formato de vídeos, e é alinhado ao novo posicionamento de marca da companhia, que tem como mensagem “Liberdade pra viver do seu jeito”.
A campanha é totalmente digital e faz parte da estratégia da seguradora de fomentar a contratação de seguros residenciais, segmento que registrou R$ 2,3 bilhões em prêmios no primeiro semestre de 2023, de acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) – crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2022.
Para o desenvolvimento da estratégia de campanha, a Liberty concentrou-se no principal benefício das coberturas para residências: a sensação de segurança que os clientes desfrutam ao saber que estão protegidos e têm acesso a assistências para uma ampla gama de incidentes que podem acontecer em suas residências no cotidiano, incluindo problemas hidráulicos, reparos em vidros, suporte elétrico e muito mais.
Nesse contexto, surgiu o conceito “Não espere por imprevistos para ter sua casa protegida”. A campanha trouxe três vídeos nos quais essa sensação de segurança é personificada pela Estátua da Liberdade, símbolo da Liberty Seguros. Cada peça retratou uma situação de imprevisto residencial diferente – como problemas hidráulicos, quebra de vidro e falhas elétricas -, na qual um dos personagens se transforma na estátua e, graças à confiança de que o seguro da Liberty tomará as medidas necessárias e realizará as manutenções, enfrenta a situação com serenidade.
O principal objetivo da companhia com essa iniciativa foi fomentar a adesão aos seguros residenciais, especialmente em um contexto de trabalho híbrido, no qual as pessoas passam mais tempo em suas casas. O conteúdo da campanha será veiculado nas principais plataformas e streamings, de acordo com as regiões estratégicas para a empresa, e nas redes sociais de todo o país.
Ações da Liberty em residência
Pensando em sempre apoiar o trabalho dos corretores parceiros na frente de seguros para casas e apartamentos, em agosto a Liberty lançou a ferramenta Oportunidade de Negócios Residência, que foi desenvolvida com base em análises avançadas de dados. Por meio do cruzamento de informações, o algoritmo identifica perfis com potencial de compra de produtos do nicho e os apresenta na base de clientes dos corretores, no Meu Espaço Corretor, plataforma para parceiros presente no portal da companhia.
Antes disso, no início de 2022, a companhia havia lançado a Meu Momento Residência, ferramenta 100% digital e que proporciona aos corretores uma venda simples e alinhada às preferências dos consumidores. A plataforma também oferece oportunidades de negócios para os parceiros, pois, ao utilizá-la como canal de vendas, cada corretor recebe um link para personalizar os pacotes de coberturas e assistências que querem oferecer em suas lojas virtuais. Com a loja pronta, os profissionais podem compartilhar links com os potenciais clientes e disponibilizar todas as cotações e detalhes dos produtos por meio da ferramenta.
Além de ser um diferencial para os parceiros, ela permite que os clientes escolham os produtos que façam mais sentido para seus momentos e patrimônios, com três opções de pacotes diferentes por até menos de R$ 1,00 por dia, e planos pré-selecionados pelos próprios parceiros: Conforto Essencial, Conforto Standard e Conforto Extra.
“No início do ano, nossa campanha de residência fez muito sucesso não só entre os corretores e segurados, mas também com consumidores em geral. Por isso, resolvemos relançá-la, como uma forma de mostrar aos nossos públicos a tranquilidade que é ter proteções residenciais, além de reforçar nossos serviços, produtos e ferramentas para este segmento”, explica a diretora de Transformação da Liberty Seguros, Daniela Bouissou. “Nossa ideia é mostrar o trabalho que fazemos na frente de residência por meio de peças bem-humoradas e, assim, comunicar para a sociedade que, com a Liberty, as pessoas podem ter mais liberdade para viver o dia a dia sem precisar se preocupar com possíveis imprevistos”, completa.
Fonte: JRS Comunicação