Os Corretores de Seguros devem ficar atentos à nova etapa do mercado que se inicia nesta quarta-feira (06) com o lançamento, pela Susep, do grupo de trabalho “Seguros, Novo PAC e Neoindustrialização”, que terá representantes de todos os segmentos do setor, incluindo da categoria, e também dos consumidores, além do Governo.
Segundo a Susep, o objetivo principal é discutir e propor recomendações de aperfeiçoamento regulatório de produtos e coberturas securitárias que deem suporte e impulso ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ao Programa de Neoindustrialização, ambos em andamento e eixos centrais das oportunidades de crescimento econômico para a sociedade brasileira.
Ainda de acordo com a autarquia, o Grupo de Trabalho estabelecerá um canal de interlocução, diálogo e busca de consensos entre Corretores, seguradores, segurados, outros participantes do mercado, especialistas e autoridades públicas, “para a construção de alternativas capazes de impulsionar o seguro como instrumento de um desenvolvimento econômico nacional que seja vibrante no curto prazo e sustentável no longo prazo”.
Para viabilizar e acelerar novas propostas crescimento do setor de seguro em infraestrutura, serão formados sete subgrupos, incluindo, conforme definição do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, “quem vende e quem compra os produtos do setor”.
Outra proposta, ainda mais ambiciosa, é tentar coordenar a política específica do setor de seguros com a política de investimentos do Governo Federal. Octaviani tem lembrado que essa possibilidade é prevista, inclusive, no Decreto-Lei 73/66, é o será buscado com a instalação do GT.
Fonte: Segs