De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o segmento de seguro auto alcançou crescimento no primeiro semestre de 2023. Foi arrecadado R$ 26,99 bilhões, representando alta de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O cenário mostra que há uma alta demanda por proteções para os veículos e, diante disso, são geradas oportunidades para os corretores.
A Liberty Seguros, que é a 4ª maior seguradora de automóveis do país no ranking da SUSEP, atua com várias alternativas de produtos para veículos que podem ser oferecidas pelos parceiros. As possibilidades contemplam desde planos mais simples até opções para carros de luxo.
Além disso, também são disponibilizadas opções da Aliro. A marca, lançada em 2017, foi co-criada em parceria com os corretores, a fim atender aos públicos que não querem abrir mão das principais coberturas e serviços, mas estão em busca de um preço mais acessível.
Atualmente, a Aliro conta com três opções de seguros, sendo eles: o Aliro P, que oferece coberturas básicas para casos de indenização integral (roubo ou perda total por colisão) e responsabilidade civil, além das principais assistências para veículos; Aliro M, indicada para quem deseja um seguro mais completo, com coberturas e serviços semelhantes ao Auto Perfil, mas com limites um pouco menores; e o Aliro Pop, que possui as mesmas coberturas do Aliro M, mas com reparos realizados exclusivamente em uma rede de oficinas referenciadas, além de permitir o conserto com peças compatíveis (com as mesmas características das peças originais).
Mario Cavalcante, diretor de Produtos Auto da Liberty Seguros comentou: “Ao analisarmos as tendências do mercado e as preferências dos consumidores, vimos uma demanda por seguros mais enxutos, mas sem perder a qualidade. Foi pensando nisso que, junto aos corretores, criamos a Aliro”, conta. Cavalcante ainda acrescentou: “Os produtos da marca, assim como os demais do nosso portfólio, são customizados de acordo com as necessidades dos clientes e, justamente por serem mais acessíveis, atendem à demanda e podem abrir portas para novos negócios dos parceiros”.
Corretores encontram oportunidade de negócios
De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), atualmente, apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguros. Essa estatística comprova que há espaço para as companhias e os parceiros expandirem suas vendas, principalmente por meio de seguros com condições acessíveis para os momentos financeiros das pessoas.
Com a Aliro Seguro, os corretores podem ampliar as estratégias a novos públicos, como pessoas que estão contratando seguros de automóveis pela primeira vez e condutores que dirigem os veículos com menor frequência. Por ser um portfólio com produtos e serviços completos que têm o selo de qualidade da Liberty, os profissionais garantem que os consumidores terão as melhores experiências, desde a contratação até o atendimento em caso de dúvidas ou sinistros.
Por consequência, as opções da Aliro podem ser bastante competitivas e ajudar os corretores a crescerem seus negócios, além de atender novos perfis de clientes, que, normalmente, poderiam não ter interesse nas opções da Liberty.
Consumidores encontram opções mais acessíveis
Com uma trajetória sólida na frente de automóveis, a Liberty Seguros manteve esse posto no primeiro semestre de 2023. A empresa atingiu R$ 2,7 bilhões em prêmios emitidos no período e um aumento de 33% no segmento em comparação ao mesmo intervalo do ano passado. E isso se deve ao conhecimento que a companhia tem do mercado e ao acompanhamento e antecipação de tendências econômicas e de consumo.
A Aliro tem uma maior flexibilidade de pagamento, permitindo que os clientes dividam o valor da apólice e transformem o seguro em uma conta mensal, que faz parte do orçamento familiar. Outro diferencial é que o cliente não contrata nada além daquilo que ele precisa para garantir a segurança do automóvel.
Fonte: CQCS