Na tarde desta terça-feira, 25, durante o CQCS Insurtech & Innovation, foi realizado um painel intitulado “Corretor Empoderado: A Estratégia Digital”, que destacou como as principais empresas têm aproveitado as oportunidades proporcionadas pela era digital para fortalecer o papel do corretor e aumentar sua relevância aos olhos da sociedade. Os palestrantes foram Karine Barros, Diretora Executiva Comercial da Allianz Seguros, João Carlos Inojosa – Diretor Comercial e Marketing da Companhia Excelsior de Seguros, e Alexandre Malho, Superintendente Executivo da Icatu.
Karine Barros iniciou afirmando “o corretor é a alavanca que tem mais poder na relação, porque ele tem mais conhecimento e relacionamentos”. Ainda que haja o medo acerca da evolução da tecnologia, o papel do Corretor de Seguro não será descartado. Pelo contrário, as novas ferramentas permitem que eles tenham o tempo otimizado e façam o melhor, que é o assessoramento e a identificação de novas oportunidades.
Alexandre Malho sustentou que o corretor é, de fato, empoderado, a partir da análise da etimologia da palavra. “Empoderado é quem busca por poder e poder, hoje, é conhecimento. Antigamente só falávamos em Corretor de Auto. Hoje falamos em Corretor de Vida, de Previdência, porque o profissional está se especializando e acompanhando o que o cliente precisa.” Sobre a modernização das ferramentas, Alexandre falou diretamente aos profissionais do Seguro: “A tecnologia, na verdade, é o meio. O fim, são vocês corretores. Quem oferece o produto, quem vai no detalhe de um tributo, no detalhe de um investimento, quem vai nos meandros desses produtos, que são relativamente complexos, são vocês!”
João Carlos Inojosa expressou o quão bom é ter a ajuda das ferramentas digitais e relacionou com a autonomia do profissional: “Nós empoderamos o Corretor. A partir do momento em que um cliente precisa de uma apólice de garantia com urgência e rapidamente, com o chatbot, o corretor emite a apólice do seu segurado, ele é fantástico. Ele é empoderado.”, disse.
Fonte: CNseg