A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Superintendente Alessandro Octaviani, participou hoje (11) de reunião com o Ministério da Fazenda e representantes do mercado de seguros em São Paulo (SP). A pauta debatida no encontro incluiu os temas: green bonds (títulos verdes), crédito de carbono, seguro rural e seguro social de catástrofe.

Representando o Ministério da Fazenda, participaram: o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o Secretário de Reformas Econômicas – SRE/MF, Marcos Pinto; a Chefe de Gabinete do Ministro, Substituta – GMF, Fernanda Santiago; o Subsecretário de Reformas Microeconômica e Regulação Financeira – SER/MF, Vinicius Brandi; o Secretário de Política Econômica – SPE/MF, Guilherme Mello; a Subsecretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável – SPE/MF, Cristina Borja Reis; e a Diretora da SRE/MF, Maria Clara Oliveira Ribeiro Troncoso.

Pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), compareceram: Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg; Esteves Colnago, Diretor de Relações Institucionais da CNseg; e Alexandre Leal, Diretor Técnico, de Estudos e de Relações Regulatórias da CNseg.

Ainda, participaram do encontro: Denis dos Santos Morais, Presidente da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap); Edson Luis Franco, Presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e Presidente da Zurich; Ney Ferraz Dias, Presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) e Diretor-Presidente Bradesco Auto/RE; além de outros representantes de empresas do mercado.

Fonte: SUSEP