De acordo com publicação no LinkedIn, o executivo Ney Ferraz Dias, atual diretor-presidente da Bradesco Auto/RE, acaba de assumir a presidência da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). À frente da entidade que representa mais de 90 ramos e modalidades, Ney inicia sua gestão com o compromisso de promover inovação, sustentabilidade e maior entendimento da sociedade sobre a importância do setor.

 

“Nos próximos três anos, a missão da FenSeg será a de reforçar esse papel estratégico do setor, garantindo que o mercado siga se desenvolvendo de forma sustentável e inovadora”, destaca Ney.

 

Durante o primeiro encontro da nova diretoria, realizado recentemente, foram definidos os objetivos da FenSeg para o triênio 2025-2027 e realizada a eleição das presidências das Comissões Técnicas. Um dos principais desafios no horizonte é a entrada em vigor da nova Lei de Seguro, prevista para até dezembro deste ano. A nova legislação exigirá adaptação rápida e eficaz das seguradoras, além de acompanhamento rigoroso da regulamentação pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

 

“É um momento de transição importante para o setor, e a FenSeg estará à frente desse processo, as mudanças trarão avanços reais para empresas e consumidores”, complementa o executivo.

 

Outro foco da nova gestão será ampliar o conhecimento da população sobre os seguros de danos e responsabilidades, que muitas vezes passam despercebidos.

 

Segundo dados da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) e da própria FenSeg, em 2024 o segmento pagou mais de R$ 60 bilhões em indenizações, um crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior. Esses valores evidenciam a relevância do setor diante de eventos extremos como enchentes, queimadas e outros sinistros que afetam não apenas famílias, mas também a continuidade de negócios em todo o país.

 

“Conto com o apoio de todos os players desse ecossistema para, juntos, fortalecermos ainda mais o setor de seguros no Brasil”, conclui Ney Ferraz Dias.

 

Fonte: JRS Portal