O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, se reuniu nesta quarta-feira (9), com o ministro de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, em Brasília (DF). Encontro serviu para apresentar iniciativas do setor segurador que possam auxiliar políticas de infraestrutura também na área aeroportuária brasileira.
Representantes da CNseg e ministro do MPor, em Brasília (DF). Divulgação
Durante a reunião, o presidente da CNseg apresentou ao ministro, e demais representantes da pasta, as ações que o setor segurador já vem desempenhando para desenvolvimento da infraestrutura do país. Foram destacadas iniciativas da CNseg em aprimorar a aplicação do Seguro para Infraestrutura na área aeroportuária, além das atividades que compõe o acordo junto a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência (SEPPI) para cooperação interinstitucional na produção de um diagnóstico dos produtos de seguros para Concessões e Parcerias Públicos Privadas (PPPs), e melhores práticas do setor junto a políticas públicas do país.
O ministro reconheceu que o país ainda carece de conhecer os produtos do setor para aprimoramento de ações que possam desenvolver a infraestrutura brasileira em seus diversos campos. Ele demonstrou interesse do ministério em se aproximar das iniciativas que o setor segurador promove, lembrando da participação conjunta das instituições no Grupo de Trabalho (GT) Navegue Simples – uma iniciativa do MPor para desburocratizar, simplificar e aperfeiçoar as outorgas portuárias em todas as modalidades.
Na ocasião, Dyogo formalizou convite para que o ministro pudesse participar das atividades do Fórum de Seguros Brasil-França, que será realizado em Paris no mês de maio. E também foi apresentado as atividades da Confederação durante a COP30, destacando a Casa do Seguro – espaço do setor, em Belém (PA), para debates e eventos relacionados a agenda do clima.
Também participaram do encontro o diretor de relações institucionais da CNseg, Esteves Colnago, o superintendente executivo, Gustavo Brum, a superintendente de relacionamento com o poder executivo, Laíne Meira, e as assessoras do MPor, Helena Venceslau e Karênina Martins.
Fonte: Portal Revista Cobertura