Os Corretores de Seguros que enviaram petições por meio eletrônico pra a Susep entre os dias 16 (domingo) e 18 de março (terça-feira) deverão encaminhá-las novamente. A recomendação foi feita pela autarquia nesta sexta-feira (21) e decorre de uma intercorrência técnica durante a migração da base de dados do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O problema causou a perda de documentos registrados nesse sistema.

A Susep anunciou ainda que irá publicar, no Diário Oficial da União, uma portaria estabelecendo a suspensão da contagem dos prazos processuais entre os dias 14 e 21 de março.

Ainda de acordo com a autarquia, o SEI voltou a operar e encontra-se disponível para o público externo.

Já estão disponíveis no sistema o serviços de consulta de andamento de processos, solicitação de acesso a processos administrativos e o peticionamento eletrônico. “A Susep reforça seu compromisso com a transparência e a segurança da informação e segue trabalhando para minimizar os impactos dessa intercorrência”, enfatizou a autarquia, em comunicado, acrescentando que, para mais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelos canais oficiais do órgão regulador.

Fonte: CQCS