Começar o ano com novas oportunidades e conhecimento é a melhor estratégia para impulsionar os negócios dos corretores. Pensando nisso, a Excelsior Seguros promoveu, na quarta-feira, 12 de março, um workshop especial sobre o RD Equipamentos na sede do Sincor-GO. O evento reuniu mais de 50 corretores da região e contou com a presença de Camila Vidal, Superintendente Jurídico e Sinistros, Judith Costa, Gerente Comercial Centro-Oeste, e Patricia Alves, Gerente de RD na Excelsior Seguros. 

O workshop reforçou a importância da proximidade com os corretores e destacou os diferenciais do RD Equipamentos, um produto que oferece diversas opções e benefícios não apenas para os segurados, mas também para os agentes de distribuição. 

De acordo com Camila, o diferencial da Excelsior é o compromisso de estar junto de seus segurados e corretores, além de oferecer um atendimento personalizado. Sendo assim, o workshop, explica a executiva, permitiu escutar os profissionais que estão na linha de frente e planejar as melhorias desejadas. “Esse primeiro workshop serviu para entender as dores do corretor e entender a dinâmica do produto junto com eles. Mostramos para eles o quanto estamos no crescimento exponencial e na busca por inovação, para trazer pontos positivos para eles”, pontua a Superintendente Jurídico e Sinistros.

Judith explica que, na Excelsior, o propósito é estar cada dia mais próximos dos corretores. Esse movimento, iniciado no Centro-Oeste e que será expandido para diversas regiões do Brasil, tem como objetivo apresentar aos corretores e assessorias todas as iniciativas internas implementadas para aprimorar continuamente os processos e produtos. “Convidamos os corretores a participar dos nossos encontros, assim como ocorreu em Goiás, e construir juntos uma Excelsior com a experiência e necessidade de todos vocês.  Conte com a gente”, convida a executiva.

Responsável pelo produto, Patricia classifica o encontro como uma troca muito rica e colaborativa: “Experiência incrível de sentir quais as principais necessidades que o nosso corretor parceiro tem em relação às expectativas com a Excelsior, tanto no que diz respeito ao produto quanto ao atendimento. A ideia é que a gente já faça ajustes nos processos para deixar aderente às expectativas”, comenta. 

Para Ludmilla Mesquita, Diretora Executiva da Pienza Corretora, o treinamento foi produtivo ao detalhar os modelos com aceitação, coberturas acessórias e o processo de cotação e emissão. Além disso, os participantes conheceram a estrutura da área de sinistros, seus responsáveis e o fluxo de regulação até a liquidação. “Considerando a importância da área de sinistro para a satisfação do segurado, posso afirmar que o evento superou minhas expectativas”, destaca. 

A expectativa é que a Excelsior, em 2025, amplie ainda mais suas iniciativas de capacitação, fortalecendo a proximidade com os corretores e aprimorando seus produtos e processos. 

Fonte: CQCS