Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação e Marketing, e Karini Madeira, superintendente de Acompanhamento Técnico da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), estão entre as 50 mulheres mais influentes do mercado segurador nacional. O prêmio, concedido pela Revista Cobertura, destaca suas atuações nas categorias Comunicação e Marketing e Entidade, respectivamente, reforçando a crescente presença feminina tanto na Confederação quanto no setor.

 

O resultado é fruto de uma pesquisa realizada pela revista, na qual 50 mulheres foram escolhidas como influenciadoras do mercado segurador. Ao todo, foram analisadas nove categorias: corretora de seguros, seguradoras, comunicação e marketing, assistência 24 horas, direito, entidade, tecnologia/insurtech, assessorias em seguros e operadora de planos de saúde.

 

De acordo com Carla Simões, essa conquista reflete o esforço contínuo da CNseg em fortalecer a comunicação e ampliar a visibilidade do setor. “Esse reconhecimento é resultado de um trabalho consistente que temos desenvolvido nos últimos anos para aumentar o conhecimento sobre os produtos do mercado segurador e as bandeiras que representamos. Sinto-me muito honrada e prestigiada”, destaca Carla.

 

Mulheres representam mais de 50% da força de trabalho nas seguradoras

 

Realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), o 4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil (2022) concluiu que as mulheres representam 54% da força de trabalho nas seguradoras e ocupam 31% dos cargos de liderança.

 

O levantamento também apontou avanços: 56% das seguradoras já adotavam políticas de equidade de gênero em 2021, um aumento significativo em relação aos 28% registrados em 2015. Entre as executivas entrevistadas, 70% reconheceram melhorias na participação feminina no setor, mas 60% ainda não enxergavam igualdade de oportunidades.

 

Fonte: Portal Sincor ES