A primeira edição do circuito de palestras “Fomentando a Cultura do Seguro de Vida entre Corretores de Seguros”, iniciativa criada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) em parceria com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), aconteceu no dia 25 de fevereiro, no Gran Hotel Arrey, em Teresina (PI). Na ocasião, diversos profissionais do setor estiveram presentes para compartilhar insights sobre a importância do Seguro de Vida e fortalecer e construir networking.
Fernando Dantas, presidente do Sincor-CE, é um dos idealizadores do projeto. Segundo ele, o principal objetivo da iniciativa é incentivar os corretores a enxergarem o Seguro de Vida como um produto essencial nas carteiras, ressaltando a cultura da proteção financeira.
Além disso, a iniciativa busca capacitar os profissionais, demonstrando oportunidades de cross-sell dentro da base de clientes e fornecendo ferramentas para abordagens mais estratégicas e assertivas. “Os corretores podem aplicar imediatamente as técnicas de abordagem e estratégias de vendas apresentadas para ampliar suas carteiras de negócios”, disse Dantas. Com um foco estruturado em cross-sell, eles aprendem a identificar oportunidades dentro da própria base de clientes, aumentando sua receita recorrente e oferecendo soluções que atendam às reais necessidades de proteção financeira dos segurados”, completa o presidente do Sincor-CE.
Um dos principais desafios para a disseminação do Seguro de Vida é a falta de conhecimento aprofundado visto que as pessoas o associam apenas a situações de morte, sem considerar os benefícios em vida e a proteção financeira. Dantas também acredita que outro desafio é a dificuldade dos corretores em transmitir o valor do produto aos clientes. Dessa forma, iniciativas, como o circuito de palestras “Fomentando a Cultura do Seguro de Vida entre Corretores de Seguros”, são importantes.
Para o presidente do Sincor-CE, o evento busca transformar a mentalidade dos corretores, tornando o seguro de vida um produto de venda recorrente e essencial dentro das carteiras: “Com a disseminação do conhecimento e das estratégias de vendas, espera-se um crescimento no número de apólices emitidas, um maior entendimento por parte do público sobre a importância da proteção financeira e, consequentemente, um fortalecimento do mercado de seguros de vida no Brasil”, explica.
Por fim, Fernando Dantas acredita que a parceria e a união de entidades como ENS, Fenacor e Sincors reforçam o compromisso de levar o tema adiante. A próxima edição do circuito de palestras “Fomentando a Cultura do Seguro de Vida entre Corretores de Seguros”, acontecerá no dia 20 de março, em São Luís (MA), em parceria com o Sincor-MA.
Fonte: CQCS