A Bradesco Vida e Previdência finalizou o ano de 2024 com mais de seis mil corretores ativos, um crescimento de 150% em comparação com 2023, ano em que a companhia contava com cerca de quatro mil parceiros. O aumento reflete o compromisso da empresa em expandir a rede de distribuição e oferecer melhores ferramentas e suporte aos corretores. 

José Pires, diretor comercial, afirma que a companhia intensificou os investimentos em treinamento e na aproximação com os parceiros, fornecendo ferramentas e conhecimentos necessários para ampliar a carteira de negócios dos clientes. “Isso não só aumentou a confiança deles, mas também melhorou a qualidade do atendimento aos clientes”, disse. 

O executivo ainda explica que a digitalização dos processos bem como a implementação de novas tecnologias facilitaram o trabalho e a jornada dos corretores, especialmente no que tange à eficiência. Segundo ele, as inovações permitiram que os profissionais se concentrassem mais em construir relacionamentos e entender as necessidades dos segurados. 

“O Grupo Bradesco Seguros, do qual a Bradesco Vida e Previdência faz parte, investiu, nos últimos dois anos, cerca de R$ 2 bilhões em projetos de tecnologia e inovação. Este investimento é refletido em todas as áreas de atuação da companhia, impulsionando avanços significativos na transformação digital”, ressalta. 

Para a companhia, a essência dessa transformação é colocar o cliente no centro de tudo. “Por isso, temos destinado recursos na digitalização de nossos processos e na revisão das jornadas dos nossos produtos e serviços”, completa. 

Desenvolver e fortalecer o relacionamento com os clientes é fundamental para a Bradesco Vida e Previdência. Pires comenta que a empresa continua o trabalho de conscientização frente à população sobre a importância do planejamento familiar e sucessório, do seguro de vida e da previdência privada. Isso porque os produtos oferecem proteção financeira em momentos de imprevistos, como acidentes ou doenças, podendo ser utilizado em vida, e renda.

O fortalecimento da relação com os clientes e, principalmente, com os corretores, também se deu pela atualização do portfólio da companhia. “O avanço na nossa grade de produtos customizados, tanto em vida quanto em previdência, nos posicionou como uma excelente opção para clientes e parceiros”, destaca. 

Planos da Bradesco Vida e Previdência para 2025 

Para 2025, a Bradesco Vida e Previdência pretende continuar expandindo a rede de vendas de maneira sustentável e inovadora. “Nosso foco está em fortalecer nossas parcerias estratégicas, investir para continuar atendendo nossos segurados da melhor forma”, explica Pires. 

Quanto à isso, a capacitação e a escuta ativa são pilares importantes para a companhia chegar ao melhor caminho para o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, em um processo de venda ainda mais qualificado. 

Neste cenário, a Bradesco Vida e Previdência seguirá com as edições do Café ConVida e do Conexão Prev, bate-papo ao vivo que reúne os times Comercial e Técnico da Bradesco Vida e Previdência, além de convidados, para abordar oportunidades e desafios na disseminação do seguro de vida e da previdência privada; do Opinião de Valor, uma iniciativa que abre um canal direto com os corretores para críticas e sugestões; e o roadshow, que percorre cidades estratégicas para ouvir as necessidades dos parceiros regionais.

Por fim, a Universeg, plataforma de capacitação online e gratuita do Grupo Bradesco Seguros, é um suporte fundamental já que colabora com o desenvolvimento dos parceiros ao disponibilizar mais de 500 cursos.

Fonte: CQCS