Em parceria com a State e weme, a Bradesco Seguros promoveu a última edição do Insurance & Innovation Talks, no dia 13 de dezembro, em São Paulo (SP). Com o tema “Download ITC Latam & Web Summit”, os convidados puderam abordar os principais insights e aprendizados dos grandes eventos de inovação do mercado. 

Mediado por Felipe Szuster, gerente de Inovação da companhia, o evento contou com um bate papo entre executivos que estiveram presentes nas últimas edições do Web Summit, como Saint Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE, e Carolina Kia, co-fundadora e CRO na weme. 

Saint Clair Lima destacou que, no futuro, a inteligência artificial e outro trabalho do mesmo modelo vai ser uma camada transparente, como é, hoje em dia, eletricidade. “A gente está numa curva de desenvolvimento muito forte que vai ser lapidada pela própria demanda, mas, acredito que, daqui a uns dois, três anos, a gente vai ter muita coisa diferente acontecendo no dia a dia e nem vamos perceber a inteligência artificial”, disse. 

Carolina Kia participou de algumas edições do Web Summit, tanto como participante quanto como palestrante. De acordo com ela, durante a edição do Rio de Janeiro, percebeu sobre a construção de agentes utilizando a inteligência artificial: “Já olhando para o futuro que, enquanto seres humanos, vamos ter vários agentes fazendo várias coisas, ou seja, vamos ter a construção de um super agente: o único agente que coordena todos os outros”. 

Raquel Cerqueira, superintendente sênior de produto em Ramos Elementares da Bradesco Seguros, e Alessandro Malavazzi, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência, estiveram na última edição do ITC Latam, que aconteceu anualmente em Las Vegas. 

Segundo a executiva, ao participar de uma palestra, uma grande empresa destacou que 90% das companhias que trabalham com inteligência artificial não utilizam, em sua totalidade, a IA. Além disso, ela salientou que compreendeu que a inteligência artificial também pode ser utilizada na decisão do subscritor: “Ele não vai tomar decisão, mas vai dar opções, que vão facilitar a decisão do subscritor”. 

Malavazzi, por sua vez, comentou que, ao longo da primeira participação no ITC Latam, diversos assuntos foram abordados, sendo que o tema IA estava presente na maior parte dos painéis. “Ser utilizado não como uma solução de negócios, mas como um viabilizador, um potencializador de inovação e eficiência”. 

Os convidados do evento também puderam aproveitar um café da manhã de boas-vindas e escutar insights e principais tendências sobre o tema “Engajamento como vetor da principalidade” com Bruno Dinato, partner financial services & CDO na weme.

Fonte: CQCS