A Allianz Seguros realizou, no dia 12 de dezembro, uma live direcionada a corretores para apresentar suas principais iniciativas e estratégias para 2025. O evento foi liderado por Eduard Folch, presidente da seguradora, e Nelson Veiga, diretor executivo Comercial, com a participação dos demais membros do Comitê Executivo: David Beatham (Automóvel e Massificados), Maria Clara Ramos (Transformação, Estratégia e Marketing), Maurício Masferrer (Negócios Corporativos), Renato Roperto (Sinistros) e Rosely Boer (Operações e TI).
Eduard iniciou o encontro agradecendo aos corretores pela parceria estabelecida ao longo de 2024. “Foi um ano em que estivemos mais perto, de fato. Trocamos ideias e ouvimos o que é relevante para vocês”, disse. Segundo ele, essa proximidade não só contribuirá para que a Allianz encerre o ano com um crescimento acima do mercado como deve se manter em 2025. “Vamos continuar com o nosso propósito de ser uma seguradora referência.”
A Allianz apresentou uma retrospectiva significativa das suas realizações nos últimos 12 meses, destacando melhorias no pagamento por cartão de crédito, condições especiais de remuneração, novas regras para aceitação do seguro de Automóvel e o lançamento da Oferta Personalizada no Vida Individual. Além disso, foi introduzida a marca Allianz Commercial, focada no mercado corporativo e em riscos de diversas complexidades. A empresa também proporcionou treinamento a mais de 9 mil corretores em 40 sessões do programa +Capaz, abrangendo todo o país.
Em novembro, a Allianz celebrou 120 anos de atuação no Brasil, um marco significativo na sua história. Em 2024, a companhia iniciou um processo de transformação cultural, fundamentado em quatro pilares: aceleração, crescimento sustentável, foco no cliente e excelência operacional. Essa mudança visa aprimorar seus serviços e fortalecer sua presença no mercado. “Estamos em um novo momento e, com isso, nossos parceiros perceberão uma Allianz com entregas mais ágeis, decisões totalmente focadas no corretor e no cliente e ainda mais próxima e mais flexível para atender às demandas do mercado”, reforçou Nelson Veiga.
Para o próximo ano, a Allianz antecipou diversas ações significativas. No setor de Automóvel, serão introduzidas novas opções de franquia, carro reserva, planos para vidros e melhorias no sistema de cotação, além de uma oferta personalizada para os seguros Auto e Residência. Na carteira Empresarial, estão previstas melhorias na inspeção, cotação e política de aceitação. O seguro Agro aceitará novos tipos de culturas e expandirá sua oferta territorial, enquanto soluções digitais serão lançadas nas Linhas Corporativas.
O seguro de Vida, que já trouxe novidades em 2024, contará com novas opções de coberturas e assistências nas versões Individual e Coletiva, além de novos produtos na modalidade Global. Também está prevista a expansão do Sinistro Digital para produtos massificados.
A campanha “Bora Pro Show”, que atraiu 150 mil clientes para experiências exclusivas no Allianz Parque, continuará em 2025, assim como o programa de relacionamento Alliadoz. Este programa manterá suas segmentações “Topázio”, “Esmeralda”, “Private” e “Diamante”, oferecendo prêmios variados, incluindo viagens a Londres, Edimburgo e um destino paradisíaco no Brasil, todas com acompanhante. “Em breve, nosso time Comercial estará nas ruas para apresentar as regras da campanha e traçar as melhores estratégias de venda para que você seja um dos corretores premiados no Alliadoz”, finalizou Nelson.
Fonte: CQCS