A primeira reunião da Comissão Gestora da edição 2025 do projeto “Amigo do Seguro” foi realizada nesta terça-feira (17), na Fenacor, com o objetivo de planejar as atividades e metas. Participaram do encontro Maria Filomena Branquinho, Vice-Presidente Administrativa da Fenacor; Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino Técnico da ENS; Andreia Justo, também da ENS; Luiz Henrique dos Anjos, Diretor Social do Lar Fabiano de Cristo; Fabio Lessa, Diretor da Capemisa e do Clube Salutar; e Silvia Vieira, assistente Executiva da CNSeg.
Na reunião, foi definido que o projeto capacitará 120 jovens em 2025, divididos em dois semestres com 60 alunos por turma.
Em abril, serão iniciadas as aulas em Caucaia (CE), Belém (PA), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Caçapava (SP) e Nova Iguaçu (RJ). A formatura está prevista para junho.
Já a turma do segundo semestre terá início em setembro, com aulas em Planaltina (DF), Manaus (AM), Campos dos Goytacazes (RJ) e outras três localidades que ainda serão definidas, com conclusão programada para novembro.
O “Amigo do Seguro” é uma iniciativa de responsabilidade social fruto de parceria entre a ENS, a Fenacor, a Capemisa Seguradora, o Clube Salutar e o Lar Fabiano de Cristo, contando também com o apoio da CNSeg para o próximo ano.
O projeto tem como objetivo qualificar jovens entre 16 e 20 anos, que estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas, oferecendo formação em Iniciação ao Seguro, Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Pacote Office, Ética e Educação Profissional.
Ao final do programa, os jovens aprovados serão incluídos em um Banco de Talentos, com o intuito de facilitar o recrutamento por empresas e entidades do setor de seguros, oferecendo oportunidades em estágios e vagas para jovens aprendizes.
A reunião foi marcada pelo compromisso das entidades envolvidas em promover inclusão social e contribuir para a formação profissional e cidadã dos participantes, preparando-os para o mercado de trabalho no setor de seguros.
Fonte: Fenacor