No dia 05 de novembro, às 12h30, no auditório da Academia Paulista De Letras (APL), acontece o evento: ‘Está Chegando o Verão: Mudanças climáticas, urbanização e vulnerabilidades – impactos no curto prazo’. O encontro discutirá a prevenção e a gestão de riscos nas cidades, os desafios da urbanização e desastres naturais, além da importância dos seguros na mitigação de vulnerabilidades. As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo e-mail [email protected] .
A iniciativa reunirá especialistas e líderes para avaliar as consequências e os desafios das mudanças climáticas no Brasil, especialmente em regiões mais vulneráveis do Rio de Janeiro e de São Paulo. E debater as possíveis soluções para prevenir e mitigar os impactos, com destaque para o papel da indústria de seguros nesse cenário. O professor José Goldenberg será o Keynote Speaker do encontro, aberto pelos presidentes da CNseg, Dyogo Oliveira, do Sindseg SP, Rivaldo Leite, e da Academia Paulista de Letras, Antonio Penteado Mendonça. Em seguida, três painéis trazem mais de uma dezena de grandes nomes para discutir temas urgentes para a sociedade. O encontro é promovido pelo Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg SP), Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e Academia Paulista de Letras, com apoio do Estadão. A programação do evento pode ser acessada neste link.
ServiçoData: 05/11/2024, às 12h30.Local: Academia Paulista de Letras, Largo do Arouche, 312 – São Paulo. Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.
Fonte: Segs