Eduardo Viegas, vice-presidente de Operações da Kovr Seguradora, participou do ITC Vegas, evento que reúne líderes do setor de seguros para discutir inovações tecnológicas e tendências, realizado em Las Vegas entre 14 e 17 de outubro. Em sua apresentação, Viegas destacou a importância da experiência do cliente (CX) e da tecnologia como os pilares para o crescimento dos seguros integrados.

Viegas mencionou que a Kovr desenvolveu a metodologia “S.E.P.O.” (Simples, com Experiência, Pessoal e Omnichannel) para garantir a eficiência, personalização e escalabilidade dos seguros integrados. A metodologia visa atender às necessidades dos clientes e apoiar os parceiros na expansão de suas bases de clientes e na rentabilidade.

Ele também compartilhou que, com a implementação desse modelo, a Kovr alcançou um crescimento significativo, emitindo atualmente 1 milhão de apólices por mês. A empresa se destacou no mercado de seguros integrados em 2024, oferecendo soluções white-label para parceiros dos setores financeiro, varejista e de tecnologia.

Viegas abordou o futuro dos seguros embutidos e a utilização de Inteligência Artificial (IA). Citando uma pesquisa da Gartner, ele afirmou que, até 2026, 75% das empresas usarão IA generativa para criar dados sintéticos de clientes, e que, até 2030, clientes não-humanos (“Machine Customers”) poderão gerenciar apólices de forma autônoma.

Ao finalizar, ele incentivou os participantes a refletirem sobre como suas empresas podem se adaptar a um futuro digitalizado e competitivo, destacando a importância de investir em inovação tecnológica e focar na experiência do cliente.

Fonte: Sonho Seguro