A contratação de um seguro de vida coletivo oferece uma solução econômica para empresas e colaboradores; conheça seus benefícios

O seguro de vida em grupo é uma prática comum adotada por muitas empresas para oferecer proteção financeira aos seus funcionários e seus familiares. Esse benefício é uma forma de proporcionar tranquilidade tanto para o colaborador quanto para a organização, já que a garantia de uma cobertura em situações adversas pode contribuir para o bem-estar e a produtividade no ambiente de trabalho.

É firmada uma única apólice, englobando todos os funcionários ou grupos específicos de colaboradores. Cada pessoa tem direito a uma cobertura definida pela apólice, que pode incluir indenização por morte, invalidez permanente (total ou parcial), despesas médicas ou hospitalares e até coberturas adicionais, como assistência funer

Os prêmios pagos são geralmente mais baixos que os de um seguro individual, o que faz desse modelo uma alternativa acessível para empregadores e funcionários. Isso acontece porque o risco é diluído entre um número maior de pessoas, possibilitando que os custos sejam divididos de forma mais econômica.

As condições de contratação costumam ser simplificadas, sem a necessidade de exames médicos detalhados, facilitando o acesso ao benefício para todos os colaboradores, independentemente de sua condição de saúde.

Fonte: Folha de Boa Vista – Online