Faltando apenas seis dias para o início da 23ª edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, a Fenacor divulgou, nesta quarta-feira (2), a programação completa do evento, que acontece na Expo MAG, Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 10 e 12 de outubro.

O primeiro dia do evento começa às 09h com o credenciamento, que finaliza às 19h. Os congressistas poderão acessar, a partir das 11h, a Feira de Negócios (Exposeg) até às 19h, momento que começará a solenidade de abertura. Os congressistas ainda poderão aproveitar um jantar, das 21h às 22h, e o show do sambista Diogo Nogueira, das 21h30 às 23h30.

O segundo dia do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros terá início às 08h com o credenciamento, que vai até às 19h. O ex-jogador de voleibol da Seleção Brasileira Giovane Gávio fará uma palestra, das 08h10 às 08h55, com o tema: ‘Nossas melhores versões’. Além disso, durante a manhã, os congressistas terão acesso a três painéis:

09:00 – 09:50: Os Desafios da Saúde Suplementar no Brasil

Participação de: Erika Brandão Gleicher, da ANSP e sócia do escritório Gleicher, Canêdo & Chagas Advogados; Paulo Rebello Filho, diretor da ANS; Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde e Mediservice; Adriano Massuda, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde; e Raquel Reis, CEO da SulAmérica.

10:15 – 11: 15: Realidade e Perspectivas Econômicas para o Brasil e o Mercado de Seguros

Participação: Armando Vergílio, presidente da Fenacor; Fernando Haddad, Ministro da Fazenda; Daniel Vilela, vice-governador de Goiás; Lucas Vergilio, presidente da ENS; e Dyogo Oliveira, presidente da CNseg.

11:40 – 12:30: O Setor de Seguros em Movimento e Transformações

Participação: Robert Bittar, presidente da Escola Superior Nacional de Seguros de São Paulo; Reginaldo Lopes, deputado federal por Minas Gerais; Marcos Pinto, da Ministério da Fazenda; Alessandro Octaviani, superintendente da Susep; Roberto Santos, Presidente do Conselho Diretor da CNseg; e Helder Molina, CEO da MAG Seguros.

Após os painéis, os congressistas poderão almoçar das 12h40 e 14h30 e acessar a Exposeg das 13h às 20h. Todos os presentes na 23ª edição do Congresso também poderão jantar, que acontecerá das 20h30 às 21h30, e o show de Toni Garrido, com patrocínio da MAG, das 21h às 23h.

Assim como nos dias anteriores, o terceiro dia, 12 de outubro, do evento começará às 8h e, a partir das 8h40, os congressistas já poderão desfrutar de importantes painéis:

08h30 – 09h40: Open Insurance: o que é e o que esperar?

Participação de: Samy Hazan, consultor especializado em Seguro Viagem; Júlia Normande Lins, diretora da Susep; Manuel Matos, vice-presidente da Fenacor; Fábio Moser, conselheiro independente do Open Insurance Brasil; Cássio Gama Amaral, sócio do Mattos Filho Advogados; e, Marco Antonio Gonçalves, presidente do Fórum Mário Petrelli e presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros.

10h05 – 11h05: O Futuro do Automóvel. E o Seguro?

Participação: Ricardo Garrido, presidente do Sincor-RJ; Ney Dias, diretor-presidente na Bradesco Auto/RE; Felipe Nascimento, CEO DA MAPFRE Seguros; Marcelo Goldman, diretor executivo da Tokio Marine; Patricia Chacon, CIOO da Porto Seguro; e, Rafael Ramalho, vice-presidente de automóvel da HDI Seguros.

11h25 – 12h55: Painel 32: O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil

Participação: Armando Vergílio, presidente da Fenacor; Dyogo Oliveira, presidente da CNseg; Jorge Pohlmann Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência; Edson Franco, CEO da Zurich Seguros no Brasil e vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi); Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros; e, Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro.

Os congressistas também terão direito a almoço, disponível das 13h às 14h, acesso à Exposeg, das 13h às 20h. Além disso, o jantar será servido das 20h às 22h e os shows de Alex Cohen e Bateria da Estação Primeira de Mangueira, respectivamente, das 20h às 22h e 22h às 23h20.

Fonte: CQCS