Após êxito com o Seguro Residencial, a Companhia amplia parceria com a Ecoassist para atender aos Segurados do Fiança Locatícia.

Em linha com seu compromisso com as práticas ESG (Environmental, Social, and Governance), a Tokio Marine Seguradora dá mais um passo em direção à sustentabilidade. A partir de agora, os segurados do Seguro Fiança Locatícia poderão contar com a Assistência Sustentável, ampliando os serviços já oferecidos no Seguro Residencial, em parceria com a Ecoassist, empresa especializada em logística reversa e consultoria ambiental.

A nova assistência oferece orientações de consumo consciente de água e energia, além de dicas sobre reciclagem e descarte ecológico de móveis, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. O serviço inclui a coleta desses itens, que passam por triagem para reciclagem ou descarte adequado, reforçando o compromisso ambiental da Tokio Marine.

“Estamos trabalhando para ampliar os diferenciais do Seguro Fiança Locatícia, que é um dos nossos produtos mais importantes. Com as novas Assistências Sustentáveis, fortalecemos nosso compromisso com o meio ambiente e a comunidade, integrando ainda mais as práticas ESG aos nossos processos,” afirma Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine.

A parceria entre a Tokio Marine e a Ecoassist já mostrou resultados expressivos. No Seguro Residencial, foram coletadas mais de 39 toneladas de resíduos, incluindo móveis, eletrodomésticos e plásticos. Agora, a expectativa da seguradora é que o impacto da Assistência Sustentável alcance ainda mais pessoas, promovendo o uso consciente dos recursos naturais e o descarte correto de resíduos.

“Tivemos uma experiência muito positiva com o Seguro Residencial e decidimos ampliar o serviço para o Seguro Fiança, levando mais conscientização sobre práticas sustentáveis,” explica Truvilhano.

Segurança e inovação no Seguro Fiança Locatícia

Disponível em todo o Brasil, o Seguro Fiança Locatícia da Tokio Marine oferece três opções de Assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. Além de cobrir aluguel e encargos legais, o produto conta com diferenciais, como cobertura de rescisão contratual, pagamento de IPTU e danos ao imóvel. Um destaque exclusivo é a cobertura de furto em danos fixos ao imóvel, algo inédito no mercado.

O processo de contratação do seguro também é facilitado, com análise de crédito online e envio eletrônico de documentos, garantindo agilidade e conveniência aos clientes.

Com essas inovações, a Tokio Marine reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a excelência no atendimento aos seus segurados, seguindo sua missão de integrar práticas ESG a cada etapa de seus produtos e serviços.

Para mais informações, acesse: https://www.tokiomarine.com.br/seguros-residenciais/seguro-fianca/