Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil, participou do CQCS Bate Bola, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, o executivo destacou o protagonismo do corretor de seguros no canal de vendas da companhia e o impacto positivo na chegada do novo diretor executivo comercial, Nelson Veiga.

Ao falar sobre o protagonismo do corretor de seguros no setor, Folch avaliou que para alcançar as metas de vendas é preciso compreender a cultura das pessoas. “Entender como funciona o mercado segurador foi essencial, porque existem muitas diferenças em relação ao mercado europeu. E se quiser alcançar o sucesso em território brasileiro, é preciso estar perto do corretor de seguros. Nosso propósito é ter uma escuta ativa com esses profissionais, ser responsável com as críticas e aprimorar o que for necessário”.

Em relação à chegada do Nelson Veiga, o executivo reforçou que escutar o corretor de seguros é fundamental para aprimorar a condução dos negócios, desde a abordagem do corretor, ao olhar da companhia para gerar suporte a esses profissionais. “A chegada do Nelson na Allianz aprimorou a nossa principal jornada, que é estar cada vez mais próximo dos corretores de seguros. Toda a organização precisa entender, implementar e levar essa escuta a sério, para compreender a informação que chega de quem comercializa os nossos produtos”, concluiu.