No dia 14 de agosto, a Excelsior Seguros promoveu mais uma edição do Conexão Excelsior. Comandado por Gerlane Lopes, Head de Responsabilidade Civil Profissional da empresa, o momento foi de aprendizado acerca do RPC, coberturas incluídas nas modalidades e as diversas possibilidades que o produto possui.

Conforme apresentado durante o webinar, uma das maiores vantagens do RCP é a segurança financeira. A depender do dano, as indenizações podem ser bastante altas. A abrangência do produto não se restringe apenas aos médicos e odontólogos. Na Excelsior, por exemplo, há coberturas para advogados, notários, clínicas e consultórios, farmácias de manipulação e laboratórios de análises clínicas e patológicas.

No caso do RCP para advogados de qualquer área de atuação, a Excelsior cobre despesas coberturas com custas judiciais, honorários advocatícios, fiança, extravio, furto ou roubo de documentos e crise de imagem. “Sei o quão é um pouco mais complexo oferecer [RCP para advogados] porque o advogado diz ‘para que eu vou contratar se eu mesmo vou me defender?’. Vocês podem trazer a tranquilidade de indagar como fica a situação se tiver uma indenização”, explicou Gerlane.

Os corretores também têm oportunidades ao oferecer o seguro RCP para notários. A Excelsior possui cobertura básica de danos materiais e adicional de danos morais, além de ter aceitação para cartórios 100% virtuais, desde que cumpra todos os requisitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “É uma proteção financeira que cobre uma indenização que venha a ocorrer. Caso haja algum erro ligado à responsabilidade civil daquele cartório. A cobertura de danos morais é limitada a 20% da básica. O somatório de todas as coberturas não pode ultrapassar 650.000”, destacou a Head de RCP.

O Conexão Excelsior debateu ainda as coberturas para RCPs para Clínicas e Consultórios, Advogados, Notários, Farmácias de Manipulação e muito mais. Para conferir a íntegra do momento, acesse o canal da Excelsior no Youtube.

Fonte: CQCS