Seguradora aposta no Estado como mercado estratégico, ampliando serviços e parcerias locais

Minas Gerais se tornou o foco principal para uma das maiores seguradoras do país, a Porto Seguro. Em 2024, a empresa escolheu o Estado como prioridade em sua estratégia de regionalização fora do eixo Rio-São Paulo.

Em entrevista exclusiva a O TEMPO, Wesley Andrade, diretor comercial da Porto para a região, compartilhou as novidades e destacou a importância do Estado para a empresa. “A Porto entende que Minas ainda tem um grande potencial para ser desenvolvido. É o nosso segundo maior mercado no Brasil,” afirmou Andrade.

Estratégias e serviços em expansão

A principal estratégia da Porto Seguros para Minas Gerais inclui o fortalecimento dos serviços de automóveis e residências em mais de 500 cidades, apoiados por 760 bases para serviços automotivos e 82 para serviços residenciais.

O “Todo Cuidado é Porto” é um benefício gratuito, com variação na quantidade de serviços e utilizações conforme o seguro contratado. Os serviços domiciliares incluem reparo de eletrodomésticos, hidráulica, elétrica, chaveiro, desentupimento, limpeza de calhas e reparo de ar-condicionado, entre outros. Para veículos, a assistência abrange guincho sem limite de km, troca de bateria e pneus, chaveiro e motorista da vez.

Além disso, a Porto Seguros planeja abrir mais 10 centros automotivos até o fim de 2024, aumentando os 26 já existentes no estado. “Entregamos aos clientes serviços de manutenção durante a vigência do seguro, sem necessariamente ele ter que usar o seguro, oferecendo as oficinas e os descontos nos serviços,” disse Andrade.

Novidades digitais e parcerias locais

A empresa também relançou o Azul Auto por Assinatura, um seguro auto 100% digital com preços acessíveis. Ele oferece proteção contra roubo, furto, alagamento ou incêndio, além de guincho de até 400 km, sendo disponível para veículos particulares de até R$ 100 mil, fabricados entre 3 a 25 anos atrás.

Minas Gerais se tornou o foco principal para uma das maiores seguradoras do país, a Porto Seguro. Em 2024, a empresa escolheu o Estado como prioridade em sua estratégia de regionalização fora do eixo Rio-São Paulo.

Em entrevista exclusiva a O TEMPO, Wesley Andrade, diretor comercial da Porto para a região, compartilhou as novidades e destacou a importância do Estado para a empresa. “A Porto entende que Minas ainda tem um grande potencial para ser desenvolvido. É o nosso segundo maior mercado no Brasil,” afirmou Andrade.

Estratégias e serviços em expansão

A principal estratégia da Porto Seguros para Minas Gerais inclui o fortalecimento dos serviços de automóveis e residências em mais de 500 cidades, apoiados por 760 bases para serviços automotivos e 82 para serviços residenciais.

O “Todo Cuidado é Porto” é um benefício gratuito, com variação na quantidade de serviços e utilizações conforme o seguro contratado. Os serviços domiciliares incluem reparo de eletrodomésticos, hidráulica, elétrica, chaveiro, desentupimento, limpeza de calhas e reparo de ar-condicionado, entre outros. Para veículos, a assistência abrange guincho sem limite de km, troca de bateria e pneus, chaveiro e motorista da vez.

Além disso, a Porto Seguros planeja abrir mais 10 centros automotivos até o fim de 2024, aumentando os 26 já existentes no estado. “Entregamos aos clientes serviços de manutenção durante a vigência do seguro, sem necessariamente ele ter que usar o seguro, oferecendo as oficinas e os descontos nos serviços,” disse Andrade.

Novidades digitais e parcerias locais

A empresa também relançou o Azul Auto por Assinatura, um seguro auto 100% digital com preços acessíveis. Ele oferece proteção contra roubo, furto, alagamento ou incêndio, além de guincho de até 400 km, sendo disponível para veículos particulares de até R$ 100 mil, fabricados entre 3 a 25 anos atrás.

“É um seguro mensal, cerca de 30% menor que um seguro tradicional, com toda a segurança e assistência 24 horas da Porto,” destacou Andrade.

Para estar ainda mais próxima do público mineiro, a Porto Seguros se tornou, a partir deste mês, uma das novas patrocinadoras do BeFly Hall, uma das principais casas de espetáculos de BH. A empresa também apoia o Minas Tênis Clube, o Praia Club e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

No BeFly Hall, clientes do cartão Porto têm 10% de desconto na compra de ingressos, consumo no local e estacionamento parceiro, por exemplo. “A Porto quer se consolidar como a seguradora dos mineiros. Esses patrocínios são estratégicos e aproximam a Porto dos mineiros,” concluiu o executivo.

Fonte: O Tempo